Tecnologia
ChatGPT está proibido de ser usado na Itália por vazar informações de usuários
Amado por alguns e odiado por outros, o ChatGPT gera opiniões controversas. Dessa vez, ele foi banido da Itália por vazar informações.
Todo mundo já conhece ou pelo menos já ouviu falar no ChatGPT. A inteligência artificial está causando burburinho nas redes sociais desde o seu lançamento. Muitos defendem o seu uso e dizem que é um facilitador na rotina, outros já abominam a tecnologia criada pela OpenAI.
No entanto, o queridinho de alguns e detestado por outros, foi banido da Itália no dia 31 de março de uma sexta-feira. O motivo que levou a decisão foi que o mesmo, supostamente, teria vazado informações pessoais e sensíveis dos usuários da categoria premium.
ChatGPT deixa vazar informações dos usuários
A Agência de Proteção de Dados Italiana está à frente do caso e revelou que o chatbot da OpenAI teria ido contra as próprias regras. Isso quer dizer que não cumpriu com o objetivo de proteger os dados dos usuários. Informações bancárias, e-mail e nomes foram divulgados.
Na União Europeia existem leis próprias que precisam ser seguidas, e o ChatGPT está proibido até que se adeque às leis atuais. A OpenAI tem até 20 dias para fazer as devidas atualizações, senão será obrigada a pagar uma multa de € 20 milhões.
Posso usar o ChatGPT com segurança?
Essa é uma pergunta que costuma permear a mente daqueles que fazem uso diário do ChatGPT e também daqueles que querem começar a usar para obter dos benefícios da tecnologia.
Um dos pontos negativos que são comuns de serem apontados pelos usuários é que o mesmo costuma dar respostas equivocadas sobre alguns assuntos, e o pior, fake news. Contudo a OpenAI já está trabalhando em futuras atualizações.
Ao New York Times, a empresa se pronunciou:
“Trabalhamos ativamente para reduzir os dados pessoais no treinamento de nossos sistemas de IA, como o ChatGPT, porque queremos que nossa IA aprenda sobre o mundo, não sobre indivíduos particulares.”
Sendo assim, caso seja um usuário, o ideal é verificar as informações entregues pela inteligência artificial e usá-la para situações básicas do dia a dia.
-
Tecnologia2 dias atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Criptomoedas2 dias atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo2 dias atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia2 dias atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Empreendedores que abrem CNPJ perdem o Bolsa Família? Veja regras
-
Tecnologia2 dias atrás
Transforme seu celular Xiaomi com estas 6 configurações importantes
-
Tecnologia1 dia atrás
WhatsApp agora permite esconder conversas para mais privacidade
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Se você vai trabalhar no Natal e Ano Novo, deve conhecer seus direitos