Tecnologia
Clonagem de conta nunca mais! Nova função do WhatsApp promete proteger usuários
O golpe do WhatsApp é um crime que se tornou comum. Por isso a empresa irá lançar uma nova função para reforçar a segurança do aplicativo.
O golpe do WhatsApp clonado não é um crime recente. Todos os dias, inúmeros criminosos tentam se passar pelo dono da conta para roubar e enganar contatos da vítima. Algumas pessoas já começaram a ficar atentas, deste modo, os bandidos acabam se atualizando.
No entanto, para proteger os usuários e combater o crime, o WhatsApp promete lançar uma função que evita a clonagem da conta. Sendo assim, as vítimas ficarão protegidas, pois toda vez que alguém tentar se passar por elas, uma mensagem de permissão irá aparecer na tela.
Golpe do WhatsApp clonado
O golpe do WhatsApp clonado já acontece há anos no Brasil. Porém, existem pessoas que ainda não sabe como os cibercriminosos agem. Pensando nisto, explicaremos como o procedimento funciona para que você não caia nessa roubada.
Muitas das vezes, os bandidos se passam por um funcionário de uma empresa e enganam as vítimas dessa forma. Eles enviam um código SMS para elas e, quem cai, acaba por ter seu WhatsApp clonado por meio do código enviado, assim, o criminoso tem acesso a tudo.
A partir do momento em que ele tem acesso ao WhatsApp da vítima, ele consegue se passar por ela para persuadir seus contatos e tirar dinheiro deles, já que as pessoas não sabem o que aconteceu. O que a vítima precisa fazer é correr para deixar todos avisados.
Nova função do WhatsApp
O objetivo do recurso é reforçar a segurança da conta e permitir que crimes como esse não aconteçam mais. Assim que o criminoso mandar o SMS para acessar a conta da vítima, ela irá receber uma mensagem que logo irá entender o que está acontecendo.
Isso porque a seguinte mensagem irá aparecer na tela do celular, perguntando: “Deseja permitir a transferência da sua conta do WhatsApp para outro celular?” Imediatamente, ela pode recusar e não deixar que criminoso se beneficie.

-
Mundo1 dia atrás
Itália paga até R$ 600 mil para quem for morar em vilarejos; mas há um porém
-
Tecnologia14 horas atrás
Nunca faça ESTAS perguntas a uma IA, mesmo se a curiosidade for grande
-
Finanças2 dias atrás
Revolta familiar! Idoso deixa herança para cuidadora e caso vai parar na Justiça
-
Agronegócio10 horas atrás
Cavalo mais caro do mundo é brasileiro e vale R$ 160 milhões
-
Agronegócio2 dias atrás
5 árvores frutíferas que você deve EVITAR plantar em seu quintal
-
Agronegócio1 dia atrás
Aprenda a plantar abacate em vaso e economize na feira
-
Tecnologia1 dia atrás
Brasil agora tem produção nacional de ‘drones de guerra’
-
Cotidiano1 dia atrás
Nova lei do CPF: descubra as mudanças que já estão em vigor