Economia
Chances de ajuda contra coronavírus são minimizadas por autoridades da Casa Branca
Comentários do assessor econômico e do chefe de gabinete da Casa Branca indicam que a possibilidade de um novo pacote está reduzida.
Funcionários de alto escalão Casa Branca reduziram a possibilidade de mais estímulo fiscal para lidar com os efeitos do coronavírus, enquanto a presidente da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos, Nancy Pelosi, desaprovou a decisão do presidente Donald Trump de interromper as negociações para um pacote amplo.
“As negociações de estímulo estão suspensas”, disse em entrevista nesta quarta-feira o chefe de gabinete da Casa Branca, Mark Meadows, reforçando a fala de Trump de terça-feira, acrescentando que o governo está de acordo com uma abordagem mais fragmentada.
Já o assessor econômico da Casa Branca, Larry Kudlow, afirmou em entrevista separada que essa abordagem para ajudar somente alguns setores da economia provavelmente também não funcionará.
“No momento, em termos de curva de probabilidade, isso provavelmente seria assunto de baixa probabilidade”, disse.
Na véspera, Trump suspendeu as negociações e logo em seguida escreveu em seu Twitter que o Congresso deveria fornecer ajuda para companhias aéreas, pequenas empresas e distribuir cheques emergenciais de 1.200 dólares para os norte-americanos.
Em resposta, Pelosi disse ao programa “The View”, da ABC, que os tuítes do presidente configuram um esforço para se recuperar de “um erro terrível”. Mas ela continuou se posicionando a favor de um estímulo mais abrangente, ignorando perguntas sobre um pacote mais enxuto.
“É muito importante para nós chegarmos a este acordo”, afirmou Pelosi.
Contudo, a presidente da Câmara pediu nesta quarta-feira ao secretário do Tesouro dos EUA, Steven Mnuchin, que avaliasse um projeto de lei independente no valor de 25 bilhões de dólares em auxílio às companhias aéreas que os democratas tentaram fazer avançar na semana passada, segundo publicação de seu porta-voz no Twitter.
Mnuchin, por sua vez, questionou-a sobre a possibilidade de uma lei independente para as companhias aéreas em um telefonema nesta quarta-feira. O secretário havia sido parceiro de negociação de Pelosinos últimos dias enquanto tentavam chegar a um pacote abrangente.
“Tudo o que ele sempre quis na negociação era enviar um cheque com seu nome impresso”, disse Pelosi à ABC em referência à sugestão de Trump sobre os cheques de estímulo.

-
Finanças19 horas atrás
Por que é importante ter dinheiro em espécie mesmo em tempos de pagamentos digitais?
-
Tecnologia2 dias atrás
Especialista em cibersegurança revela as 8 iscas de golpe que mais ‘pescam’ vítimas
-
Economia1 dia atrás
Sábado conta como dia útil? Veja como isso muda no comércio, bancos e CLT
-
Investimentos2 dias atrás
Como fica a tributação dos CDBs após mudanças anunciadas pelo governo?
-
Cotidiano2 dias atrás
O que fazer quando uma encomenda não chega no prazo-limite de entrega?
-
Tecnologia22 horas atrás
Dá para ganhar dinheiro com o Make Money? Saiba se o aplicativo é confiável
-
Tecnologia2 dias atrás
Colocar rastreador na mala vale mesmo a pena? Veja antes de embarcar
-
Finanças2 dias atrás
Usar IA para organizar as finanças: acerto ou erro grave?