Economia
Chances de ajuda contra coronavírus são minimizadas por autoridades da Casa Branca
Comentários do assessor econômico e do chefe de gabinete da Casa Branca indicam que a possibilidade de um novo pacote está reduzida.
Funcionários de alto escalão Casa Branca reduziram a possibilidade de mais estímulo fiscal para lidar com os efeitos do coronavírus, enquanto a presidente da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos, Nancy Pelosi, desaprovou a decisão do presidente Donald Trump de interromper as negociações para um pacote amplo.
“As negociações de estímulo estão suspensas”, disse em entrevista nesta quarta-feira o chefe de gabinete da Casa Branca, Mark Meadows, reforçando a fala de Trump de terça-feira, acrescentando que o governo está de acordo com uma abordagem mais fragmentada.
Já o assessor econômico da Casa Branca, Larry Kudlow, afirmou em entrevista separada que essa abordagem para ajudar somente alguns setores da economia provavelmente também não funcionará.
“No momento, em termos de curva de probabilidade, isso provavelmente seria assunto de baixa probabilidade”, disse.
Na véspera, Trump suspendeu as negociações e logo em seguida escreveu em seu Twitter que o Congresso deveria fornecer ajuda para companhias aéreas, pequenas empresas e distribuir cheques emergenciais de 1.200 dólares para os norte-americanos.
Em resposta, Pelosi disse ao programa “The View”, da ABC, que os tuítes do presidente configuram um esforço para se recuperar de “um erro terrível”. Mas ela continuou se posicionando a favor de um estímulo mais abrangente, ignorando perguntas sobre um pacote mais enxuto.
“É muito importante para nós chegarmos a este acordo”, afirmou Pelosi.
Contudo, a presidente da Câmara pediu nesta quarta-feira ao secretário do Tesouro dos EUA, Steven Mnuchin, que avaliasse um projeto de lei independente no valor de 25 bilhões de dólares em auxílio às companhias aéreas que os democratas tentaram fazer avançar na semana passada, segundo publicação de seu porta-voz no Twitter.
Mnuchin, por sua vez, questionou-a sobre a possibilidade de uma lei independente para as companhias aéreas em um telefonema nesta quarta-feira. O secretário havia sido parceiro de negociação de Pelosinos últimos dias enquanto tentavam chegar a um pacote abrangente.
“Tudo o que ele sempre quis na negociação era enviar um cheque com seu nome impresso”, disse Pelosi à ABC em referência à sugestão de Trump sobre os cheques de estímulo.

-
Tecnologia1 dia atrás
Nunca faça ESTAS perguntas a uma IA, mesmo se a curiosidade for grande
-
Mundo2 dias atrás
Itália paga até R$ 600 mil para quem for morar em vilarejos; mas há um porém
-
Agronegócio21 horas atrás
Cavalo mais caro do mundo é brasileiro e vale R$ 160 milhões
-
Agronegócio2 dias atrás
Aprenda a plantar abacate em vaso e economize na feira
-
Tecnologia2 dias atrás
Brasil agora tem produção nacional de ‘drones de guerra’
-
Cotidiano2 dias atrás
Nova lei do CPF: descubra as mudanças que já estão em vigor
-
Tecnologia2 dias atrás
Quer saber se alguém acessou seu Facebook? Saiba o que fazer
-
Tecnologia1 dia atrás
Starlink lança plano de internet mais acessível e sem fidelidade