Conecte-se conosco

Curiosidades

Descubra o motivo surpreendente pelo qual muitas mulheres estão carregando papel-alumínio na bolsa

Você carrega uma bola de papel-alumínio na bolsa? Pois saiba que ela pode salvar os seus cabelos em algumas ocasiões. Descubra como!

Publicado

em

As mulheres possuem uma capacidade impressionante de carregar muito mais do que se imagina em uma bolsa, tanto que isso volta e meia é pauta em algum programa de entretenimento e revistas voltadas ao público feminino.

Podemos dizer que a bolsa é um acessório indispensável no dia a dia, mas, mais importante que isso, é um espaço mágico onde cabem desde itens básicos até mesmo objetos inusitados.

Você já imaginou levar uma bola de papel-alumínio na bolsa? Talvez agora você pense em mais este artigo entre seus pertences pessoais. Entenda para que serve.

Pra que carregar uma bola de papel-alumínio na bolsa?

A mudança de estações pode trazer diversos “bad hair days”, ou seja, dias de cabelo ruim. Isso porque o período entre o fim do verão e o começo do frio tende a ser mais seco e sem chuvas, o que acaba deixando os fios com frizz e ressecados.

Assim sendo, uma bola de papel-alumínio é capaz de te livrar de alguns apuros nesses dias de maior rebeldia das madeixas e, o melhor, sem nenhum produto químico prejudicial à saúde ou gastos com produtos caros.

Como usar o papel-alumínio para se livrar do frizz?

Por mais estranho que pareça, passar um pedaço pequeno de papel-alumínio enrolado — em formato de bolinha — próximo ao couro cabeludo realmente consegue diminuir os fios rebeldes arrepiados, e existem até mesmo alguns estudos que comprovam isso.

O frizz nada mais é do que o resultado da eletricidade estática, que acontece quando a umidade do ar encontra com o cabelo danificado ou seco, o que é muito mais comum durante os períodos mais secos entre as chuvas do verão e o frio do inverno.

Esse tipo de rebeldia capilar é mais comum em cabelos cacheados, crespos e ondulados, já que estes são naturalmente mais secos e, consequentemente, propensos a danos, haja vista a dificuldade da oleosidade da raiz atingir as pontas.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS