Empresas
Anvisa toma decisão e proíbe comercialização de produtos da Labornatus
A Anvisa proibiu mais uma empresa de comercializar seus produtos por irregularidade no sistema de fabricação. Dessa vez foi a Labornatus.
Na última sexta-feira (21), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou que suspendeu a venda de produtos alimentícios de mais uma empresa. A companhia da vez foi a Labornatus do Brasil, que atua fabricando produtos naturais desde o ano de 2003.
Os produtos proibidos de serem comercializados foram os suplementos alimentares, shakes e chás da marca. Segundo a Anvisa, a medida foi tomada após o órgão constatar “falhas graves de boas práticas de fabricação”, na fábrica da própria empresa em Marataízes (ES).
Produtos proibidos de serem comercializados
A Anvisa notificou uma série de irregularidades praticadas pela Labornatus do Brasil, alguns dos motivos que levou a agência a tomar a decisão de suspender os produtos foram:
- Problemas relacionados a documentação;
- Complicações na estrutura física da empresa;
- Controle de qualidade e segurança de matérias-primas;
- Potabilidade da água;
- Problemas graves relacionados a higienização da fábrica;
- Falta de controle de pragas.
A Anvisa também proibiu a comercialização de todos os produtos, de qualquer lote, produzidos pela empresa brasileira. A fabricação, distribuição e uso desses recursos também foram totalmente suspensos de modo temporário.
Tendo em vista os problemas graves de higienização e fabricação encontrados, os consumidores da marca devem ficar longe de todos os itens e evitar o consumo dos alimentos e bebidas em prol da própria segurança.
No entanto, a empresa ficará longe do mercado de produtos naturais até que recorra a soluções que não coloquem em risco a saúde dos clientes e nem dos funcionários.
Saiba se seu produto é da Labornatus ou não
Uma das recomendações feitas pela própria Anvisa é a de que os clientes identifiquem a logo da Labornatus nas embalagens. Não deixe de verificar também o rótulo do produto, pois algumas marcas atuam em parceria com a Labornatus.
Agora, procure consumir alimentos naturais produzidos por outras marcas confiáveis no mercado até que as coisas sejam, enfim, resolvidas entre a Anvisa e a empresa suspensa.

-
Tecnologia3 horas atrás
5 ajustes essenciais em celulares Samsung que todo dono deve fazer
-
Mundo12 horas atrás
Musk deve deixar o governo Trump em breve, diz jornal
-
Cotidiano2 dias atrás
Feriados de abril: veja quais caem em dias úteis e podem virar descanso prolongado
-
Cotidiano2 dias atrás
7 mil vagas para tirar CNH grátis: período de inscrição já começou
-
Empresas2 dias atrás
Prosegur pretende investir 5 milhões de euros no Brasil
-
Agronegócio1 dia atrás
Não mate sua planta! Veja dicas essenciais para cuidar da zamioculca
-
Empresas1 dia atrás
Taurus adquire fabricante turca de armas Mertsav
-
Investimentos1 dia atrás
Com alta da Selic, quais investimentos se tornam mais atrativos?