Conecte-se conosco

Tecnologia

Adeus aos velhos amigos: Apple encerra produção de iPhones antigos após o 15

Novo lançamento da marca, que ocorrerá no segundo semestre, deve decretar o fim da fabricação de linhas tradicionais do aparelho

Publicado

em

O iPhone 15 só será lançado em setembro deste ano, mas as especulações em torno da chegada do novo aparelho da Apple ao mercado não param de surgir.

Ao que tudo indica, as mudanças impostas por ele não se darão apenas no ambiente da concorrência, mas também de maneira interna na empresa.

A cada novo lançamento, a Apple ajusta a tabela de disponibilidade de aparelhos antigos para incluir os modelos mais recentes. Com isso, versões anteriores do iPhone acabam sendo retiradas das prateleiras.

Nos últimos anos, a empresa resistiu e seguiu oferecendo pelo menos cinco opções de compra. Com base no que vem sendo feito, até então, é possível especular sobre quais aparelhos da marca podem estar com os dias contados.

Possibilidades

É muito provável, por exemplo, que a Apple encerre a fabricação do iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max. Outro que deve ser atingido, inclusive em razão do baixo desempenho de vendas, deve ser o iPhone 13 Mini.

Acredita-se, ainda, que a empresa retire do mercado o mais antigo deles, iPhone 12, presente nas lojas desde 2020, quando foi lançado.

Por outro lado, a Apple deve manter a disponibilidade do iPhone 14, iPhone 14 Plus, iPhone 13 e iPhone SE (2022), com valores, possivelmente, menores. O ajuste de preço ainda não foi confirmado pela empresa.

Veja abaixo o que se espera da lista de modelos que serão afetados e dos que seguirão no mercado:

iPhones que devem ser descontinuados

  • iPhone 14 Pro;
  • iPhone 14 Pro Max;
  • iPhone 13 Mini;
  • iPhone 12.

iPhones que devem continuar à venda

  • iPhone 14;
  • iPhone 14 Plus;
  • iPhone 13;
  • iPhone SE (2022).

iPhone 15

A chegada do iPhone 15 é aguardada com ansiedade. Em muito, pelas novidades e mudanças que se espera do novo aparelho da Apple.

Até então, já se descobriu que o novo modelo terá um design mais refinado com quinas arredondadas, Dynamic Island e porta USB-C, com acabamento de titânio e processador A17 Bionic mais eficiente.

Junto do iPhone 15, serão lançados, ainda, o iPhone 15 Plus, iPhone 15 Pro e iPhone 15 Pro Max.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás (UFG), com especialização em Comunicação Digital, e que trabalha há 14 anos como repórter e redator

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS