Empresas
Fim trágico: Netflix anuncia encerramento de serviço querido!
A gigante dos streamings, após voltar atrás da política de restringir senhas, anunciou o término de um serviço; entenda melhor o caso!
A menos que você tenha vivido em uma caverna por muitos anos, já ouviu falar na Netflix e todas as maravilhas que ela proporciona em termos de entretenimento. Tanto é que, no Brasil, no começo, praticamente só existia essa opção de streaming.
Contudo, ao longo dos anos, mais e mais empresas começaram a perceber o sucesso que esse tipo de mídia pode trazer e, agora, nos encontramos em um mar de ofertas de streaming, dividindo cada um de nossos filmes e programas preferidos em diferentes aplicativos, assinaturas e mensalidades.
Muitos não sabem, mas a Netflix foi fundada em 1997, quando seus idealizadores tiveram a ideia de oferecer um serviço semelhante ao das locadoras, mas com uma praticidade única aos seus clientes. Por meio de uma assinatura mensal, eles recebiam DVDs pelo correio.
Agora, após mais de 20 anos com o serviço disponível e extremamente popular nos Estados Unidos até os dias de hoje, a locadora vermelha decidiu encerrar esse serviço de aluguel de DVDs através do site da empresa.
O que muda com o fim do aluguel de DVDs pela Netflix?
Embora a notícia tenha pegado muitos clientes de surpresa, a realidade é que, pelo menos no Brasil, esse serviço de aluguel não era tão popular e não deve impactar tanto assim o foco da empresa, que é no streaming. Mesmo assim, algumas mudanças devem acontecer, como as seguintes:
Fim de conteúdos exclusivos
Parte do catálogo de filmes para aluguel da Netflix era maior do que o disponível para assistir via streaming. Dessa forma, alguns clientes ficarão sem certos conteúdos exclusivos e deverão recorrer a outros métodos para assistir aos filmes.
Fim das assinaturas
Aqueles clientes que ainda tinham contratos para aluguel de DVDs também terão de encontrar outros métodos para consumir o conteúdo, já que o serviço foi encerrado pela Netflix.
Fim das mídias físicas
Embora o streaming seja a tendência atual, ainda existem muitas pessoas que preferem consumir conteúdo físico, segurando o filme em mãos. Agora, pelo menos no serviço que era oferecido pela Netflix, isso não será mais possível.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia1 dia atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp