Empresas
Fim trágico: Netflix anuncia encerramento de serviço querido!
A gigante dos streamings, após voltar atrás da política de restringir senhas, anunciou o término de um serviço; entenda melhor o caso!
A menos que você tenha vivido em uma caverna por muitos anos, já ouviu falar na Netflix e todas as maravilhas que ela proporciona em termos de entretenimento. Tanto é que, no Brasil, no começo, praticamente só existia essa opção de streaming.
Contudo, ao longo dos anos, mais e mais empresas começaram a perceber o sucesso que esse tipo de mídia pode trazer e, agora, nos encontramos em um mar de ofertas de streaming, dividindo cada um de nossos filmes e programas preferidos em diferentes aplicativos, assinaturas e mensalidades.
Muitos não sabem, mas a Netflix foi fundada em 1997, quando seus idealizadores tiveram a ideia de oferecer um serviço semelhante ao das locadoras, mas com uma praticidade única aos seus clientes. Por meio de uma assinatura mensal, eles recebiam DVDs pelo correio.
Agora, após mais de 20 anos com o serviço disponível e extremamente popular nos Estados Unidos até os dias de hoje, a locadora vermelha decidiu encerrar esse serviço de aluguel de DVDs através do site da empresa.
O que muda com o fim do aluguel de DVDs pela Netflix?
Embora a notícia tenha pegado muitos clientes de surpresa, a realidade é que, pelo menos no Brasil, esse serviço de aluguel não era tão popular e não deve impactar tanto assim o foco da empresa, que é no streaming. Mesmo assim, algumas mudanças devem acontecer, como as seguintes:
Fim de conteúdos exclusivos
Parte do catálogo de filmes para aluguel da Netflix era maior do que o disponível para assistir via streaming. Dessa forma, alguns clientes ficarão sem certos conteúdos exclusivos e deverão recorrer a outros métodos para assistir aos filmes.
Fim das assinaturas
Aqueles clientes que ainda tinham contratos para aluguel de DVDs também terão de encontrar outros métodos para consumir o conteúdo, já que o serviço foi encerrado pela Netflix.
Fim das mídias físicas
Embora o streaming seja a tendência atual, ainda existem muitas pessoas que preferem consumir conteúdo físico, segurando o filme em mãos. Agora, pelo menos no serviço que era oferecido pela Netflix, isso não será mais possível.

-
Tecnologia2 dias atrás
Já sabe como usar? WhatsApp agora pode digitalizar documentos
-
Tecnologia1 dia atrás
Criança gasta mais de R$ 7.500 em jogos online e mãe faz alerta
-
Carreira1 dia atrás
Aprenda a baixar e proteger seus dados armazenados no LinkedIn
-
Tecnologia2 dias atrás
O melhor widget do Android é gratuito, nativo e quase ninguém aproveita
-
Finanças2 dias atrás
Crédito do Trabalhador: onde contratar o novo empréstimo consignado para CLT?
-
Política1 dia atrás
Cidade brasileira proíbe cigarros eletrônicos em locais públicos; conheça a nova lei
-
Tecnologia1 dia atrás
Google Fotos lança recurso para melhorar imagens antigas com Ultra HDR
-
Mercado de Trabalho23 horas atrás
Aumentos no iFood: o que muda para quem entrega de bike ou moto?