Tecnologia
Tinder contra golpes: Novo recurso garante segurança aos usuários
O Tinder acaba de lançar um recurso que visa melhorar a segurança do aplicativo e proporcionar uma boa experiência aos usuários.
Se você costuma usar o Tinder para conhecer pessoas novas, saiba que o aplicativo de namoro está lançando um recurso que visa fortalecer a segurança da plataforma. A partir de agora, todos os usuários precisarão gravar um vídeo do seu rosto para obter o verificado.
O anúncio da nova função aconteceu na última quarta-feira (26), e o mais interessante é que o lançamento do recurso acontecerá globalmente. Precisamos deixar claro, também, que as pessoas que já possuem o selo de verificado precisarão realizar o procedimento em breve.
Mudanças no Tinder
O principal objetivo da nova medida é diminuir a quantidade de golpes e roubos efetuados pelos perfis falsos no aplicativo de namoro. Segundo o comunicado oficial, o usuário precisará gravar um vídeo do seu rosto usando a câmera frontal para provar que ele é a pessoa da foto de perfil.
Existe um aplicativo de namoro denominado de Hinge, que também adotou um recurso semelhante ao do Tinder no ano passado. Com isso, as pessoas se sentirão mais seguras para continuar em ambas as plataformas e irão se relacionar com menos receio.
Navegação anônima do Tinder
Apesar da recente novidade, o Tinder já havia lançado em fevereiro deste ano algumas medidas de privacidade e segurança, como o modo de visibilidade anônima. Através dele, o usuário pode manter um perfil invisível na plataforma.
O perfil que usar esse recurso não aparecerá na aba de recomendações, somente os contatos aprovados pelo próprio usuário poderão interagir com ele. Fora essas possibilidades, a pessoa ainda poderá bloquear as sugestões enviadas pelo Tinder.
Também não podemos esquecer de falar sobre o recurso “isso incomoda você”, que ficou ainda mais interessante e intuitivo. A função consegue detectar linguagens vistas como inapropriadas que disseminam o ódio, assim como assédio sexual.
O Tinder tem se preocupado cada vez mais em proporcionar uma boa experiência aos usuários que usam o aplicativo para conversar e conhecer outras pessoas. Práticas como essa garantem a segurança de todos.

-
Tecnologia2 dias atrás
Já sabe como usar? WhatsApp agora pode digitalizar documentos
-
Tecnologia1 dia atrás
Criança gasta mais de R$ 7.500 em jogos online e mãe faz alerta
-
Tecnologia2 dias atrás
O melhor widget do Android é gratuito, nativo e quase ninguém aproveita
-
Carreira1 dia atrás
Aprenda a baixar e proteger seus dados armazenados no LinkedIn
-
Finanças2 dias atrás
Crédito do Trabalhador: onde contratar o novo empréstimo consignado para CLT?
-
Política1 dia atrás
Cidade brasileira proíbe cigarros eletrônicos em locais públicos; conheça a nova lei
-
Tecnologia1 dia atrás
Google Fotos lança recurso para melhorar imagens antigas com Ultra HDR
-
Mercado de Trabalho22 horas atrás
Aumentos no iFood: o que muda para quem entrega de bike ou moto?