Tecnologia
Snapchat: Empresa que gerencia aplicativo passa por crise e registra queda em ações
Snap, empresa controladora do Snapchat, registra primeira queda desde a abertura de capital.
O Snapchat é uma das redes sociais mais populares do mundo, principalmente entre jovens e adolescentes. No entanto, nos últimos anos, a empresa vem enfrentando desafios em sua operação e desempenho financeiro.
A empresa que controla a rede social registrou sua primeira queda desde a abertura de capital, o que gerou preocupações e questionamentos sobre o futuro da companhia.
A Snap, responsável pela rede social, tem apresentado dificuldades financeiras com registros de prejuízos milionários desde o ano passado. Agora, a empresa apresentou uma queda importante desde sua abertura de capital, em 2017.
No primeiro semestre de 2023, a Snap registrou uma receita de US$989 milhões. Apesar do valor ser expressivo, esse número representa uma queda de 7%, quando comparado com números do ano passado.
As ações do Snapchat também registram queda nos últimos tempos. Já foram 20% de redução referente às ações da rede social. Conforme a empresa, a sua demanda de anúncios foi pausada para que a plataforma de vendas de propagandas possa ser atualizada.
Mesmo com os resultados negativos em sua receita, o Snapchat tem apresentado resultados positivos quanto ao número de usuários do aplicativo. O crescimento foi de 15% comparado ao ano anterior, chegando ao total de 383 milhões de pessoas ativas na plataforma.
“Estamos trabalhando para acelerar o crescimento de nossa receita”, disse Evan Spiegel, executivo-chefe do Snap, sobre o crescimento de consumidores da plataforma.
Saiba mais sobre a rede social Snapchat
O Snapchat é uma rede social criada em 2011 por Evan Spiegel, Bobby Murphy e Reggie Brown, que permite o compartilhamento de fotos e vídeos com um tempo de visualização limitado.
Uma das principais características do Snapchat é a possibilidade de enviar mensagens que desaparecem após serem visualizadas, tornando o aplicativo ideal para compartilhar conteúdo que pode ser considerado mais pessoal ou íntimo.
Além disso, o aplicativo também oferece diversos filtros e recursos de realidade aumentada que permitem aos usuários personalizar suas fotos e vídeos de maneira divertida e criativa.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025