Economia
Shein, Riachuelo, Renner ou C&A: Onde é possível comprar mais gastando menos?
Quer estar na moda gastando menos? Estudo mostra onde é possível economizar mais: Shein, Riachuelo, Renner ou C&A. Confira!
Você sabe qual é o melhor lugar para comprar roupas femininas? Além das conhecidas lojas de departamento brasileiras, como Renner, Riachuelo, C&A, entre outras, torna-se cada vez mais comum para a população feminina brasileira realizar suas compras em grandes lojas on-line, como a Shein.
Além da praticidade da compra digital, na internet é possível encontrar infinitas opções, tamanhos, cores e modelos para todos os tipos de mulheres. Mas será que financeiramente também compensa mais optar pelos pedidos on-line?
Estudo mostra que roupas da Shein podem ser até 400% mais baratas
De acordo com um recente estudo realizado pelo banco BTG Pactual, as peças vendidas para brasileiros pela Shein podem ser até 400% mais baratas que os itens de lojas de departamento como Riachuelo, Renner e C&A.
A pesquisa levou em consideração itens de vestimenta feminina como blusas, saias, jaquetas, calças jeans, bolsas, vestidos, entre outros, e o resultado foi que, com exceção das blusas, todos os demais tipos de roupas são mais baratas na loja da China que disponibiliza seus produtos por meio de plataforma on-line.
Ascensão e queda da Shein
Só em 2022, a Shein atingiu a marca de R$ 7 bilhões em vendas no Brasil, e a tendência desse número é aumentar. Pessoas que antes nunca tinham ouvido falar da marca passaram a comprar os mais diversos tipos de produtos da loja ao se deparar com o ótimo custo-benefício.
No entanto, tal subida foi atrapalhada pelo Governo Federal, que decidiu inspecionar a fiscalização de importação de produtos do exterior. Caso o plano seja realmente seguido e as inspeções fiquem, de fato, mais criteriosas, o número de fãs da Shein no Brasil pode cair, já que tal medida deve mexer na faixa de preço dos produtos.
Plano de ação
A empresa chinesa, porém, já está se mobilizando para não perder seus clientes daqui. Durante as discussões sobre a taxação de produtos vindos de fora do país, a Shein contou sobre um recente investimento no Brasil, totalizando R$ 750 milhões.
Com a consolidação da marca no país, a maior parte de seus produtos passarão a ser produzidos em solo brasileiro. Todavia, isso também coloca a Shein como concorrente direta de marcas nacionais, fazendo com que seu preço também seja alterado e suba.
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