Tecnologia
Empresa chinesa Baidu lança rival do ChatGPT. Conheça o chatbot Ernie Bot
Na corrida tecnológica, famosa empresa chinesa cria seu próprio chatbot para concorrer com o ChatGPT e busca progredir ainda mais.
A empresa chinesa Baidu lançou oficialmente o Ernie Bot, seu chatbot baseado em inteligência artificial que pode ser um concorrente forte ao ChatGPT, desenvolvido pela empresa americana OpenAI.
Apesar de ser um lançamento muito aguardado, as informações limitadas e os vídeos curtos de demonstração do produto podem ter apressado o lançamento.
A pressa acabou deixando o resultado abaixo das expectativas do mercado, o que levou a uma queda de até 10% nas ações da gigante chinesa.
O CEO da Baidu, Robin Li, apresentou o Ernie Bot na sede da empresa em Pequim e admitiu que o chatbot não é perfeito, mas foi lançado para atender à demanda do mercado.
Durante o evento, o programa respondeu a perguntas sobre um romance chinês de ficção científica popular, realizou cálculos matemáticos, compreendeu dialetos chineses e gerou um vídeo e uma imagem com prompts de texto.
Está disponível para todos?
Segundo a empresa, o chatbot atualmente só está disponível para usuários com códigos de convite. Companhias podem se inscrever para incorporar o bot em seus produtos através da plataforma de nuvem da Baidu, e já há 650 interessados em integrar o sistema.
Ele também afirmou que a ferramenta de IA será usada para revolucionar seu mecanismo de busca, que é o mais dominante na China, e para aumentar a eficiência em nuvem, carros inteligentes, eletrodomésticos e outros negócios.
Ao falar sobre o GPT-4, a mais nova atualização do Chat GPT, Robin Li declarou que é um bom produto e enfatizou que o avanço significa que atingimos um limite muito alto de tecnologia. Durante o evento, ele também esclareceu que o Ernie Bot não é uma ferramenta de confronto entre a China e os Estados Unidos.
Mais: novidades tecnológicas sobre o chatbot
A corrida por rivais do ChatGPT não se restringe apenas à China, mas empresas de outros países também investindo em tecnologias semelhantes, como a russa Yandex e a britânica GPT-Neo.
Além disso, a OpenAI também anunciou que o GPT-4 será muito maior do que o seu antecessor, o GPT-3, com 100 trilhões de parâmetros, o que o tornará o maior modelo de linguagem já criado.
Já em relação às ferramentas de IA generativa do Google, elas serão capazes de ajudar os usuários a escrever melhor e mais rapidamente, oferecendo sugestões de palavras e frases com base no contexto e histórico de uso.

-
Mundo6 horas atrás
Homem faz descoberta inesperada em estacionamento; veja o que era
-
Economia2 dias atrás
Governo altera Bolsa Família e intensifica controle familiar
-
Carreira2 dias atrás
Sem dívidas nem chefe: o que estudar agora para ter independência financeira até 2030?
-
Agronegócio1 dia atrás
Descubra o segredo para fazer e replantar mudas de zamioculca do jeito certo
-
Economia1 dia atrás
Quais benefícios do INSS podem ser acumulados? Veja a lista
-
Mercado de Trabalho8 horas atrás
Vale-alimentação: trabalhador tem direito ao benefício nas férias?
-
Agronegócio1 dia atrás
Entenda o que é a geada negra e seus impactos na agricultura
-
Empresas20 horas atrás
Após Nestlé adquirir Kopenhagen, quanto custa uma franquia da marca?