Empresas
Geração Z no ambiente de trabalho e os desafios enfrentados pelos empregadores
Uma pesquisa recém publicada apontou que os jovens da geração z são os mais difíceis de lidar no ambiente corporativo.
Existe uma pequena rixa na internet para saber qual é a melhor geração: millennials ou geração Z. No entanto, uma pesquisa recentemente publicada fez um teste com 1.300 gerentes de empresas e a grande maioria concordou que a geração Z é a mais complicada para trabalhar. De qual você faz parte?
O estudo também apontou que um em cada oito empregadores já demitiu um funcionário que fazia parte da geração Z. Mas o pior mesmo é que as demissões aconteceram com menos de uma semana de trabalho. Sendo assim, a opinião parece ser unânime entre essa geração.
A dificuldade em trabalhar com jovens da geração Z
Antes de falarmos sobre os principais problemas acerca desses jovens, precisamos explicar quem faz parte do grupo da geração Z: pessoas que nasceram na segunda metade dos anos 1990 até o início do ano 2010.
Os empregadores apontaram grandes dificuldades em trabalhar com os jovens nascidos na geração Z. Deste modo, se você faz parte desse grupo, é melhor ficar atento e tomar cuidado com alguns tipos de comportamentos que não são vistos com bons olhos.
Dificuldade em se concentrar
Os empregadores concordaram entre si que os jovens que fazem parte da geração Z possuem uma grande dificuldade de concentração e acabam se distraindo com qualquer coisa. Muitas vezes, eles também acham que são amigos do chefe e esperam por regalias.
Problemas relacionados à comunicação
Os gerentes também disseram que a falta de profissionalismo, assim como a dificuldade em se comunicar, são alguns dos problemas na hora de lidar com esse grupo. Segundo eles, falta comprometimento e vontade de melhorar suas habilidades de comunicação.
Soluções para o problema
Apesar de a geração Z ter demonstrado dificuldade no ambiente corporativo, vale lembrar que esses jovens também são muito criativos e habilidosos quando o assunto se trata das novas tecnologias.
Sendo assim, basta às empresas demonstrarem apoio e criarem programas de capacitação para que eles sejam melhores aproveitados dentro das empresas.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp