Conecte-se conosco

Curiosidades

Viciante e chocante: As remoções de cravos e espinhas que estão dominando a internet!

Cada vez mais, vídeos contendo remoções caseiras de cravos e espinhas estão se popularizando nas redes. Seria essa uma onda passageira, ou uma moda que veio para ficar?

Publicado

em

Um gênero curioso de entretenimento está fazendo bastante sucesso na internet de uns tempos para cá. Estamos nos referindo aos famosos e peculiares vídeos de pessoas espremendo espinhas e cravos, cuja popularidade está em alta na web.

Porém, como algo estranho, que causa tanto nojo pessoalmente, pode se tornar tão atraente quando mostrado em vídeo na tela de um computador ou celular? Segundo uma pesquisa realizada pela universidade canadense de Concordia, os humanos sentem fascinação pelo que está sob a pele.

Portanto, praticamente qualquer coisa que envolva fluídos corporais e partes que não são vistas com facilidade, acabam chamando bastante a atenção. Assim, o simples ato de estourar uma espinha inflamada significa um rompimento entre a barreira entre o interior e o exterior do corpo.

O professor de Sociologia Marc LaFrance, que conduziu a pesquisa, diz também que geralmente aqueles que estouram espinhas se sentem culpados depois, pois sabem que aquilo vai deixar cicatrizes.

Mas, quando você assiste outra pessoa fazendo, é como se participasse da experiência sem ter a culpa recaindo sobre seus ombros.

Ainda de acordo com dados obtidos em outro estudo publicado na The Royal Society, pequenas doses homeopáticas de repulsa podem ser bastante satisfatórias para o ser humano, algo como um “masoquismo benigno”.

Segundo os pesquisadores, nossa espécie é atraída por experiências que causam emoções normalmente indesejadas, como o nojo. Tal teoria explicaria porque filmes de terror, com excesso de sangue e vísceras aparecendo, fariam tanto sucesso entre os telespectadores.

A pele humana precisa de cuidados

Estourar espinhas e espremer cravos pode ser algo bastante convidativo, mas dermatologistas alertam para as consequências disto.

Além de não resolver o problema, a pressão que o ato provoca pode espalhar as bactérias presentes no pus ou empurrá-las mais profundamente para dentro da pele, gerando cicatrizes permanentes.

Um profissional habilitado pode fazer esse trabalho utilizando luvas, lenços umedecidos e ferramentas extratoras devidamente esterilizadas, projetadas especificamente para minimizar o dano na cútis do paciente.

Portanto, se os cravos e espinhas estiverem causando muito incômodo, procure um profissional qualificado para te ajudar. Somente com auxílio médico é que o problema poderá ser resolvido ou, então, minimizado de maneira satisfatória.

Atualmente, existem diversas formas de tratamento, incluindo sabonetes, cremes, e medicamentos orais. Segundo a SBD (Sociedade Brasileira de Dermatologia), existem algumas intervenções que só podem ser recomendadas por dermatologistas.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS