Conecte-se conosco

Economia

Conversas sobre pacote de ajuda seguem nos EUA, mas líder republicano diz que duvida de acordo antes da eleição

Pelosi e Mnuchin entram no terceiro dia seguido de negociações sobre um novo auxílio.

Publicado

em

A presidente da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos, Nancy Pelosi, afirmou nesta sexta-feira que voltaria a negociar com o secretário do Tesouro, Steven Mnuchin, um possível pacote de estímulo para enfrentar o coronavírus, enquanto republicanos do Senado questionaram a possibilidade de um acordo antes das eleições presidenciais no país.

Enquanto se preparava para um terceiro dia seguido de conversas com Mnuchin, representando a Casa Branca, a líder democrata no Congresso, Pelosi falou que esperava alcançar um há muito desejado acordo de alívio ao coronavírus.

A princípio, o presidente Donald Trump suspendeu sua participação nas negociações nesta semana, mas pouco depois voltou a dizendo que pretende chegar a um acordo entre os partidos.

“Realmente espero que tenhamos um acordo em breve”, disse à MSNBC Pelosi, a principal democrata no Congresso. Ela destacou auxílio aos governos estaduais e locais para ajudar a pagar salários da polícia, de profissionais de saúde e de outros profissionais de linha de frente.

Em meio a uma pandemia que infectou pelo menos 7,6 milhões de pessoas e matou mais de 212 mil nos Estados Unidos, esse tem se mostrado um tema de grande discórdia ao longo de meses na busca por um acordo..

O líder da maioria no Senado, Mitch McConnell, chegou a dizer que duvidava que os parlamentares aprovariam um pacote antes das eleições presidenciais de 3 de novembro.

Em coletiva de imprensa realizada em seu Estado natal, Kentucky, McConnell falou sobre a falta de consenso. “A proximidade com a eleição e as diferenças de opinião sobre o que é necessário neste momento específico são muito grandes”.

Concordando com McConnell, o senador republicano Ted Cruz se mostrou incrédulo com as perspectivas de um acordo antes de 3 de novembro, apontando os democratas como responsáveis pela falta de avanço. Nenhum dos dois senadores está participando diretamente das conversas.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS