Conecte-se conosco

Tecnologia

Editor mágico: nova inteligência artificial do Google Fotos deixa as imagens perfeitas

Conheça o mais novo anúncio para o Google Fotos: nada menos do que uma inteligência artificial que edita imagens!

Publicado

em

A humanidade está contemplando avanços incríveis na área de tecnologia, muito por conta das novas inteligências artificiais, capazes de nos auxiliar nos mais variados assuntos e tarefas do cotidiano, como o ChatGPT, por exemplo.

Inclusive, se você é um amante das fotos e tudo o que envolve esse vasto universo, como enquadramento, iluminação, ângulos e, é claro, edição, já deve ter se deparado com uma ou outra ferramenta em que esses robôs inteligentes são utilizados.

Durante a última Google I/O 2023 — evento anual da empresa que reúne desenvolvedores, entusiastas e criadores para apresentar as novidades e tendências do mercado — foi apresentado o Magic Editor, um editor com inteligência artificial que será um grande aliado dos fotógrafos e amantes da arte de registrar momentos.

Conheça o Magic Editor

O Magic Editor é capaz de alterar elementos da foto, como ajustar o enquadramento, remover itens indesejados, complementar detalhes e muito mais, podendo ser utilizado basicamente como um coach para quem ama fotografias, mas ainda não possui muita experiência na área.

Por meio da ferramenta, não é preciso que os usuários tenham nenhum conhecimento técnico sobre fotografias, já que ela utiliza uma “combinação de técnicas com IA”, incluindo a tão famosa inteligência artificial generativa. Assim, ela consegue atender os anseios do usuário, alterando pontos específicos da imagem.

“Às vezes, a diferença entre uma foto mais ou menos e a foto perfeita se resume a acertar o enquadramento. O Magic Editor ajudará você a melhorar a composição geral de sua foto, permitindo que você reposicione o assunto de sua foto no melhor local”, ressalta a gigante das pesquisas.

Apesar da empolgante novidade, o Magic Editor do Google Fotos ainda é exclusivo para os celulares Pixel, pelo menos em primeiro momento. O recurso deve ser disponibilizado para outros aparelhos ainda neste ano de 2023.

No entanto, a própria empresa já avisou aos mais entusiasmados com a tecnologia que os resultados das edições “podem não ser tão bons quanto você espera”. O Google quer receber feedbacks do Magic Editor, adaptando-o e tornando-o cada vez mais efetivo para os usuários.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS