Bancos
Vantagem na hora! Estes 6 recursos do app do banco vão melhorar a sua vida
Aprenda a usufruir melhor das ferramentas oferecidas pelos aplicativos. São opções úteis e que podem influenciar diretamente nos rendimentos
Os aplicativos de banco digitalizaram de tal modo os processos que, dificilmente, as pessoas precisam ir até uma agência bancária para resolver algo. Eles trouxeram mais praticidade ao dia a dia e estão disponíveis para celulares Android e iOS.
Além dos pagamentos e transações normais, existem algumas ferramentas extras nesses softwares que podem facilitar ainda mais a sua vida. Apesar de importantes, elas são pouco conhecidas ou difundidas na sociedade.
Uma delas é o sistema cashback, que permite recuperar parte do dinheiro gasto em uma compra. E outra é a possibilidade de aplicação do dinheiro em investimentos seguros sugeridos pela própria plataforma.
Na lista, a seguir, vamos enumerar essas e outras ferramentas que você, provavelmente, não conhece, mas que deveria. Acompanhe!
1. Descontos ou cashback
Alguns bancos digitais oferecem programas de descontos em lojas e sistemas de cashback que podem gerar uma economia interessante no final do mês.
O Banco Inter e o Nubank, por exemplo, possuem modelos que retornam o dinheiro do cliente quando ele utiliza o cartão de crédito. Além disso, dentro do próprio aplicativo, eles oferecem opções de lojas parceiras, com promoções exclusivas.
No Inter, usuários de cartão Gold, Platinum, Black e Win podem acumular cashback. No Nubank, essa função vale apenas para o cartão Ultravioleta. Vale a pena ficar de olho!
2. Caixinhas
A opção das Caixinhas, presente no Nubank, são interessantes para quem deseja guardar dinheiro. Pelo próprio app, é possível criar uma caixinha e começar a planejar o futuro, com alguma viagem ou reforma em casa, por exemplo.
O app permite guardar qualquer quantia e a ferramenta ainda sugere opções de investimentos, conforme o perfil do cliente. A configuração de uma caixinha possibilita, ainda, a definição e agendamento de prazo para o cumprimento das metas.
Para criá-las, é fácil. Abra o app do banco e clique no ícone “$”, que fica no menu inferior. Selecione, então, a opção “Caixinha” e clique em “Comece a guardar”. Tudo é feito de maneira muito intuitiva pela plataforma do banco.
Em seguida, clique sobre um dos objetivos desejados e toque no ícone de “+” para adicionar uma meta pessoal. Na sequência, você pode configurar o tempo da meta e definir o valor a ser transferido.
3. Desbloqueio com biometria
A biometria já está presente em alguns apps de banco como forma de desbloqueio, o que torna o processo ainda mais seguro e rápido.
Para ativar o recurso, geralmente, é preciso entrar no perfil e ir até a aba “Segurança”, onde constam as opções de desbloqueio do app, entre elas a biometria. Basta habilitar uma chave para que a função comece a funcionar.
Tanto ela quanto o reconhecimento facial podem ser utilizados, também, para confirmar transações, tornando-se uma camada a mais de proteção para pagamentos e transferências de dinheiro.
4. Modo internacional no cartão
Os bancos já começaram a oferecer o modo internacional do cartão de crédito, que pode ser habilitado rapidamente, e tudo pelo aplicativo. O Nubank e o Banco Inter, por exemplo, contam com esse recurso.
O C6 Bank possui, ainda, uma opção de Conta Global, ou seja, os cartões do banco podem funcionar com saldo em dólar ou euro e permite transações na função débito. A solicitação também é feita pelo próprio app.
5. Opções de investimento seguro pelo celular
Investir o próprio dinheiro em opções seguras nunca esteve tão em evidência no Brasil. Os aplicativos dos bancos já começaram a oferecer várias opções aos clientes.
Inter, Nubank, Neon e C6 Bank, por exemplo, contam com opções de investimentos livres e programados, podendo começar com valores a partir de R$ 10, somente.
O PicPay e o Nubank contam, ainda, com rendimentos automáticos, ou seja, basta que o cliente mantenha o dinheiro depositado para que ele comece a gerar lucro automaticamente.
6. Modo rua
Com a investida crescente de golpistas e ladrões, nada mais natural que uma preocupação frequente com a segurança do próprio dinheiro. Essa é uma das principais demandas dos bancos hoje.
O Nubank possui um modo de segurança chamado “Modo Rua”. Ele oferece uma camada de proteção extra ao app, quando o cliente está longe de casa.
O recurso estipula limites de transações via Pix e TED e delimita, ainda, um valor máximo para o pagamento de boletos.
A configuração é bem simples: primeiro, acesse o app e selecione a opção “Modo Rua”. Em seguida, a plataforma pedirá que você defina os valores máximos e cadastre as redes Wi-Fi que costuma utilizar em casa ou no trabalho.
Quando você estiver fora dessas conexões, a camada de segurança será ativada automaticamente.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia1 dia atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp