Ações, Units e ETF's
Embraer (EMBR3) e Azorra fecham acordo com a Royal Jordanian
Fabricante brasileira de aeronaves.
A Embraer (EMBR3) e Azorra fecham acordo com a Royal Jordanian Airlines para oito novos jatos E2, conforme documento encaminhado ao mercado.
De acordo com a fabricante brasileira, seis aeronaves – quatro E190-E2 e dois E195-E2 – serão fornecidas pela Azorra, e dois E195-E2 são pedidos firmes da Royal Jordanian para a Embraer.
Também traz que a Azorra é uma empresa de leasing, e a cliente é uma companhia do sudoeste asiático.
O acordo prevê a introdução dos jatos E190-E2 e E195-E2 na frota da companhia aérea da Jordânia, e as entregas devem ser iniciadas no quarto trimestre de 2023.
O acordo totaliza oito jatos comerciais: quatro E190-E2 e quatro E195-E2, a preço de lista de US$ 635 milhões.
Os pedidos da companhia aérea da Jordânia foram adicionados à carteira de pedidos do quarto trimestre de 2022 da Embraer como ‘cliente não revelado’.
Embraer (EMBR3): pedido
Ainda de acordo com o documento, com base no anúncio feito pela Royal Jordanian Airlines (RJ) em outubro do ano passado, no qual a companhia aérea revelou seus planos de expandir a frota com aeronaves de nova geração, o E2 foi escolhido especificamente por seu desempenho excepcional e eficiência operacional.
A seleção do E2 está alinhada com os objetivos estratégicos da Royal Jordanian Airlines de renovar e ampliar a frota em operação nos destinos da região do Levante, que inclui países como Israel, Líbano, Síria e a própria Jordânia.
O plano estratégico almeja impulsionar ainda mais a posição da companhia aérea como a preferida na região, oferecendo melhor conectividade a uma malha mais ampla e posicionando Amã como a principal porta de entrada do Levante.
Capacidade
O E195-E2 a ser operado pela Royal Jordanian Airlines terá capacidade para 12 passageiros na classe executiva e 108 na classe econômica. Já o E190-E2 terá o mesmo número de assentos na classe executiva e 80 na econômica. Todas as aeronaves apresentam configuração de assentos 2×2 e assentos na classe executiva, com espaço para as pernas de 53 polegadas.
A cabine econômica contará com novos assentos slimline, também em uma configuração de quatro lado a lado, sem assento do meio. A aeronave também possui compartimentos superiores de grandes dimensões, iluminação ambiente, assentos de couro e conectividade sem fio para entretenimento, além de navegação completa na internet e capacidade de comunicação com redes terrestres durante o voo.
-
Tecnologia2 dias atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Criptomoedas2 dias atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo2 dias atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia2 dias atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Empreendedores que abrem CNPJ perdem o Bolsa Família? Veja regras
-
Tecnologia2 dias atrás
Transforme seu celular Xiaomi com estas 6 configurações importantes
-
Tecnologia1 dia atrás
WhatsApp agora permite esconder conversas para mais privacidade
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Se você vai trabalhar no Natal e Ano Novo, deve conhecer seus direitos