Conecte-se conosco

Ações, Units e ETF's

Embraer (EMBR3) e Azorra fecham acordo com a Royal Jordanian

Fabricante brasileira de aeronaves.

Publicado

em

A Embraer (EMBR3) e Azorra fecham acordo com a Royal Jordanian Airlines para oito novos jatos E2, conforme documento encaminhado ao mercado.

De acordo com a fabricante brasileira, seis aeronaves – quatro E190-E2 e dois E195-E2 – serão fornecidas pela Azorra, e dois E195-E2 são pedidos firmes da Royal Jordanian para a Embraer.

Também traz que a Azorra é uma empresa de leasing, e a cliente é uma companhia do sudoeste asiático.

O acordo prevê a introdução dos jatos E190-E2 e E195-E2 na frota da companhia aérea da Jordânia, e as entregas devem ser iniciadas no quarto trimestre de 2023.

O acordo totaliza oito jatos comerciais: quatro E190-E2 e quatro E195-E2, a preço de lista de US$ 635 milhões.

Os pedidos da companhia aérea da Jordânia foram adicionados à carteira de pedidos do quarto trimestre de 2022 da Embraer como ‘cliente não revelado’.

Embraer (EMBR3): pedido

Ainda de acordo com o documento, com base no anúncio feito pela Royal Jordanian Airlines (RJ) em outubro do ano passado, no qual a companhia aérea revelou seus planos de expandir a frota com aeronaves de nova geração, o E2 foi escolhido especificamente por seu desempenho excepcional e eficiência operacional.

A seleção do E2 está alinhada com os objetivos estratégicos da Royal Jordanian Airlines de renovar e ampliar a frota em operação nos destinos da região do Levante, que inclui países como Israel, Líbano, Síria e a própria Jordânia.

O plano estratégico almeja impulsionar ainda mais a posição da companhia aérea como a preferida na região, oferecendo melhor conectividade a uma malha mais ampla e posicionando Amã como a principal porta de entrada do Levante.

Capacidade

O E195-E2 a ser operado pela Royal Jordanian Airlines terá capacidade para 12 passageiros na classe executiva e 108 na classe econômica. Já o E190-E2 terá o mesmo número de assentos na classe executiva e 80 na econômica. Todas as aeronaves apresentam configuração de assentos 2×2 e assentos na classe executiva, com espaço para as pernas de 53 polegadas.

A cabine econômica contará com novos assentos slimline, também em uma configuração de quatro lado a lado, sem assento do meio. A aeronave também possui compartimentos superiores de grandes dimensões, iluminação ambiente, assentos de couro e conectividade sem fio para entretenimento, além de navegação completa na internet e capacidade de comunicação com redes terrestres durante o voo.

Redatora. Formada em Técnico Contábil e Graduada em Gestão Financeira. Contato: simonillalves@gmail.com.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS