Finanças
INSS no seu celular? Fique atento a este aviso importante!
NOTÍCIA IMPORTANTE, o aplicativo do INSS pode solicitar ua atualização a qualquer momento, e os usuários precisam ficar atentos!
Muita atenção, notícia importante para os beneficiários que possuem o aplicativo Meu INSS instalado em seus celulares! Segundo informações divulgadas pelo Governo Federal, a plataforma passará por algumas atualizações para melhorar seu uso.
Daqui para frente, os valores referentes às taxas de juros de empréstimos e cartões de crédito consignados deverão ser exibidos antes da contratação dos referidos serviços.
Dessa forma, o beneficiário pode calcular se realmente deseja prosseguir com as operações, assim, com mais segurança e transparência para a população no geral, ainda mais os idosos.
Quando essas atualizações começam a valer?
De acordo com o órgão governamental, as mudanças ainda não possuem data para implementação, mas elas deverão ser postas em prática o mais brevemente possível.
No dia 04/05, o Conselho da Previdência Social (CNPS) aprovou duas decisões, recomendando maior transparência nas transações pertinentes ao INSS.
E essa é uma das razões para a pressa em realizar a atualização dos aplicativos, assim tudo estará na lei. Porém, para que isso ocorra, de uma forma geral, a instituição está pedindo para que bancos e demais organizações financeiras também acatem a resolução.
Para isso, eles teriam que fornecer ao INSS informações como: taxas de juros; custo efetivo total; data do primeiro desconto; valores do imposto sobre operações, etc.
A pasta também revelou que logo um ato normativo referente ao assunto será publicado, revelando mais detalhes sobre tudo o que será exigido. No documento constarão os prazos para que todos se adéquem ao novo regulamento com eficiência, e sem atropelos.
“A recomendação do conselho é viável e necessária, e trará maior clareza ao beneficiário no processo de contratação de empréstimo consignado”, afirmou o instituto em nota divulgada para a imprensa.
Espera-se que a medida traga mais clareza para as diversas operações bancárias realizadas por beneficiários diariamente, já que antes muitos detalhes passavam despercebidos.
Por hora, só resta ao povo brasileiro esperar e permanecer atento, pois a qualquer momento o seu aplicativo pode exibir as notificações de atualização. Lembrando que, sem atualizar, a pessoa fica incapaz de usá-lo! Portanto, não há escolha.

-
Tecnologia17 horas atrás
Descubra o horário ideal do dia para desligar o celular, segundo Bill Gates
-
Tecnologia2 dias atrás
Google Fotos lança recurso para melhorar imagens antigas com Ultra HDR
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Aumentos no iFood: o que muda para quem entrega de bike ou moto?
-
Tecnologia1 dia atrás
Robôs, IA e biotecnologia: estudo revela as empresas mais inovadoras da agricultura
-
Automobilística2 dias atrás
O que mudou nas leis para películas de carro? Entenda as exigências
-
Política1 dia atrás
PEC das Guardas Municipais avança e pode ser votada esta semana
-
Mundo1 dia atrás
Colômbia pede adesão ao banco dos Brics e sinaliza afastamento dos EUA
-
Mundo1 dia atrás
Trump propõe uso de carvão para alimentar data centers de IA