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Da meia idade para a juventude: como a Asics caiu nas graças do público mais jovem
Os calçados da Asics nunca estiveram tão em alta quanto agora; entenda os motivos para essa reviravolta no público-alvo da marca!
A Asics é uma marca de calçados esportivos com uma história longa de qualidade e conforto. No entanto, nos últimos anos, a empresa parece ter revolucionado seu público-alvo, antigamente bastante concentrado em atletas e pessoas de meia-idade.
Atualmente, o cenário é completamente diferente, com os calçados da marca sendo vistos como descolados entre os jovens da geração Z, pessoas antenadas na moda e, até mesmo, celebridades, como Hailey Bieber e Kaia Garber. Mas como a marca foi capaz de atrair o público mais jovem?
Como a Asics conquistou os jovens?
A resposta dessa pergunta pode ser atribuída às novas estratégias de marketing e design da empresa, que deram muito certo. Uma delas foi lançar diferentes linhas de produtos voltadas para diferentes perfis de jovens, como os que praticam skate, basquete, corrida ou gostam de moda urbana.
Além disso, essas novas linhas trazem cores, modelos e estampas mais ousados e modernos do que os tradicionais – e antigos – tênis da Asics, mas sem abdicar da qualidade e conforto que são marcas registradas da empresa.
Outro fator que teve muito impacto no ‘renascimento’ da Asics para a moda é a onda atual dos jovens, que estão cada vez mais buscando reviver os produtos do começo do século XXI.
Há pouco mais de dois anos, a marca deu início ao seu processo de renovação, contratando o designer da popular Awake NY, Angelo Baque, que liderou a iniciativa da Asics de convidar artistas para criação de modelos exclusivos durante uma temporada, chamado de The Asics Collective.
Essas parcerias fizeram os calçados voltarem aos holofotes, estando presente nas passarelas de desfiles de moda, não como item esportivo, mas sim como tênis casuais.
É claro que os corredores e demais atletas ainda encontram um catálogo vasto de produtos, só que agora com a adição de estarem na moda novamente.
Esse caso da Asics é ótimo para analisar como uma marca já considerada ultrapassada é capaz de se reinventar e conquistar novos públicos, voltando a ser o centro das atenções.
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