Conecte-se conosco

Tecnologia

Pedalando em ângulos inusitados: Conheça a bicicleta com roda triangular!

Youtubers do canal The Q decidem quebrar o modelo tradicional das bikes e revolucionam o formato das rodas, com outras figuras geométricas.

Publicado

em

Quando se fala em bicicleta, a imagem que vem a nossa cabeça é a mais tradicional possível, com duas rodas, pedais, o quadro principal e um banco para se apoiar. Essa configuração, no entanto, que foi pouco alterada ao longo do tempo, vem sendo alvo de inovações.

Até então, estávamos acostumados a mudanças e melhorias, somente, nos materiais utilizados para fazer as bikes, com pouca ou nenhuma alteração no seu design básico. O que vamos mostrar a seguir, porém, representa uma ruptura significativa.

O quadro com dois pneus redondos é uma junção que funciona há bastante tempo, mas alguns, não satisfeitos com o tradicionalismo, decidiram “reinventar a roda”. Já ouviram falar em bicicleta com roda triangular? Será que funciona?

Invenção

Os youtubers do canal The Q divulgaram o resultado de uma empreitada recente, na qual eles projetaram uma bike com rodas triangulares.

O mais impressionante das imagens, além de todo o cuidado que eles tiveram no decorrer do processo, é perceber que as rodas funcionam mesmo, como se fossem redondas.

Veja:

Invenção anterior

Os mesmos youtubers já tinham se destacado na internet, anteriormente, depois de fazerem uma versão da bike com rodas quadradas.

Em um primeiro momento, você tende a imaginar que seria impossível andar em uma bicicleta desse tipo ou que seria necessário uma força muito grande para sair do lugar. Graças a uma solução encontrada por eles, tudo ficou mais fácil.

Os rapazes desenvolveram um design inteligente que fez com que as rodas não precisavam, necessariamente, rolar. Em vez disso, os pneus funcionaram como se fossem degraus, impulsionando, sozinhos, a bike para a frente.

Sucesso gerou nova invenção

O grande sucesso com o projeto quadrangular foi o que motivou os youtubers a seguirem quebrando o modelo tradicional das bicicletas e desenvolverem a roda em formato de triângulo.

Para possibilitar a rodagem das rodas, eles curvaram levemente cada lado da figura geométrica, como fica evidente nas imagens. Não se trata, portanto, de um triângulo exato, com arestas retilíneas.

Ao final, fica a sensação de que esse novo design é, facilmente, montável e que seria bastante útil para pedalar sobre terrenos irregulares.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás (UFG), com especialização em Comunicação Digital, e que trabalha há 14 anos como repórter e redator

Publicidade

MAIS ACESSADAS