Conecte-se conosco

Empresas

Acordo sobre vendas de frangos de corte resulta em multa de US$110,5 mi para a Pilgrim’s

Subsidiária da JBS fechou um acordo com a Divisão Antitruste do Departamento de Justiça dos Estados Unidos sobre o tema.

Publicado

em

A Pilgrim’s Pride Corporation, subsidiária da JBS, fechou um acordo com a Divisão Antitruste do Departamento de Justiça dos Estados Unidos a respeito de uma investigação sobre vendas de frangos de corte nos país, disse a JBS nesta quarta-feira.

O acordo prevê uma multa de 110,5 milhões de dólares por restrições à competição que afetou três contratos de venda de produtos de frango de corte a um cliente nos EUA. O documento assinado pela Pilgrim’s e pela Divisão Antitruste agora depende da aprovação da Corte Distrital de Colorado,

Segundo o comunicado, o acordo não presume monitoramento, restituição ou período condicional, e prevê que a Divisão Antitruste não fará novas acusações contra a Pilgrim’s sobre este assunto, desde que a que a companhia cumpra com seus termos e condições.

A multa será incluída nas demonstrações financeiras do terceiro trimestre de 2020 como despesas diversas, disse a Pilgrim’s.

 

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS