Conecte-se conosco

Automobilística

Do papel à frustração: Motivo impressionante impede hipercarro italiano de se concretizar!

Um motivo pra lá de inusitado está impedindo que uma empresa italiana de carros tire um dos seus modelos mais esperados do papel.

Publicado

em

Carros elétricos estão se tornando tendência atualmente, e cada vez mais surgem modelos que propõe as mais diversas inovações e melhorias.

Uma empresa italiana de carros chamada Pagani é uma dessas organizações que procuram sempre surpreender os motoristas. Recentemente, eles anunciaram que possuem um projeto incrível para um hipercarro.

Mas, infelizmente o modelo não deve sair do papel, e o motivo é simplesmente inacreditável. As baterias que movem o veículo são pesadas demais, e, portanto, inviabilizam a movimentação do automóvel.

Crédito: Top Gear/Reprodução

Como seria o carro, caso pudesse ser construído?

O atual CEO da empresa, Christopher Pagani, filho do fundador Horácio Pagani, revelou que a companhia já trabalha no desenvolvimento do projeto desde o ano de 2018.

Porém, para ser realmente funcional, a máquina precisaria ter um peso reduzido, sendo bem mais leve do que a tecnologia atual permite. Por sua vez, o modelo talvez seja mais um caso de “invenção à frente do seu tempo”.

E realmente as baterias citadas anteriormente pesam bastante, um problema comum entre vários veículos elétricos. Por exemplo, o Hummer EV, picape elétrica da GMC, chega a pesar impressionantes 4,5 mil quilos.

O herdeiro da Pagani também revelou que não está com pressa para fazer um lançamento, uma vez que o empreendimento fundado pelo pai começou a trabalhar com automóveis elétricos em 2018.

Christopher também disse que a fábrica está mantendo conversas com a Mercedes, em uma possível parceria para aproveitar a arquitetura de EVS (bateria e motor), em suas próprias invenções.

Estamos tendo reuniões constantes com a Mercedes-Benz e AMG e estamos avaliando isso. Eles são nossos parceiros oficiais no momento, então, quando tivermos um carro totalmente elétrico, tomaremos a decisão final.

Atualmente, a Mercedes já tem uma parceria com a Pagani destinada ao desenvolvimento de novos motores V12. De qualquer forma, o futuro do hipercarro ainda é incerto, mas talvez em breves anos ele possa sair do papel, tudo depende do quanto a tecnologia automotiva avançará.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade

MAIS ACESSADAS