Tecnologia
Fim do jogo: Desativação de um dos maiores sites de Torrent sinaliza o fim da pirataria?
Descubra todos os detalhes que levaram o site de torrent RARBG a ser desativado. Será que realmente é o fim da pirataria online?
Para a tristeza de milhares de internautas, o famoso site RARBG — um dos maiores do mundo quando o assunto é torrent — foi desativado e encerrou suas atividades.
O RARBG era um site que fornecia links para baixar arquivos de mídia compartilhados por usuários em uma rede peer-to-peer chamada BitTorrent.
O site era famoso por disponibilizar conteúdos de alta qualidade atualizados, incluindo lançamentos de cinema e séries populares.
Mas será que a queda da plataforma é resultado do eterno combate à pirataria? O site era alvo de diversas investigações de autoridades no assunto, porém, surpreendentemente, o motivo do seu fim foi outro.
RARBG foi desativado pelos próprios administradores
Ao entrar no famoso site, que estava entre os preferidos de muitas pessoas há 16 anos, é possível encontrar uma espécie de carta aberta deixada como aviso pelos próprios responsáveis pelo site.
Segundo o recado, diversos fatores levaram os administradores a fechar o site depois de tanto tempo resistindo na internet.
Um dos principais, foi a pandemia causada pelo Covid-19 que, segundo eles, afetou diretamente a equipe, gerando perdas e sequelas que impedem alguns colaboradores de continuar trabalhando.
Além disso, o maior problema relatado é a questão financeira. Além das dificuldades econômicas, também consequência do período de pandemia, a Guerra na Ucrânia também teve peso na decisão tomada.
“A inflação torna nossas despesas diárias impossíveis de suportar. Portanto, não podemos mais administrar este site sem despesas enormes que não podemos mais cobrir do próprio bolso”, explica uma das partes da carta deixada aos fãs do site.
O aviso menciona também que parte da equipe está impossibilitada de continuar atuando no trabalho, pois está lutando na guerra: “[…] alguns também estão lutando na guerra na Europa — EM AMBOS OS LADOS”, explica a equipe de administradores.
Eles resumem a situação com a seguinte frase: “Os últimos 2 anos foram muito difíceis para nós”. A equipe também pede desculpas pelo fim da plataforma e lamenta todos os problemas que tiveram que enfrentar nos últimos tempos.

-
Mundo2 dias atrás
Não é Paris nem Nova York: cidade mais linda do mundo fica no Brasil
-
Bancos2 dias atrás
Dinheiro ‘desaparece’ das Caixinhas e clientes do Nubank exigem solução
-
Investimentos1 dia atrás
Governo aprova mudanças na tributação de investimentos; saiba como ficou
-
Agronegócio13 horas atrás
Você nunca mais vai jogar borra de café fora depois de ver o que ela faz nessas 3 plantas
-
Agronegócio2 dias atrás
Abate de vacas e porcas gestantes é PROIBIDO pela Justiça
-
Finanças20 horas atrás
Baby boomers enfrentam pesadelo com aposentadoria, mas solução pode ser simples
-
Economia1 dia atrás
Saque FGTS calamidade liberado! Veja quem pode sacar até R$ 6.220 mil
-
MEI1 dia atrás
É MEI e ultrapassou o limite de faturamento? Aja rápido: saiba agora o que fazer