Conecte-se conosco

Tecnologia

Rastreamento sigiloso: app desvenda a localização no WhatsApp de forma invisível

Publicado

em

O WhatsApp, um dos aplicativos mais populares no Brasil, pode ser reconhecido como uma plataforma de troca de mensagens instantâneas, mas as possibilidades de uso vão além disso.  

Um dos recursos que têm gerado bastante curiosidade e novas formas de utilização, desde o lançamento, é a “Localização”. A ferramenta, em tese, permite o compartilhamento do local exato onde a pessoa está.  

Na prática, com a possibilidade de informação em tempo real, cada passo dado por quem enviou a localização é passível de monitoramento, ou seja, de certa forma, trata-se também de uma ferramenta de rastreamento.

Segurança  

Esse tipo de recurso é importante quando se está fazendo uma viagem longa de carro sozinho e deseja manter alguém da família ou amigo atualizado o tempo todo, ou mesmo em casos de deslocamento de crianças ou de pessoas menores de 18 anos.

Para compartilhar a localização em tempo real, procure no WhatsApp o ícone “Anexar”, que fica na barra de mensagens. Toque nele, selecione “Localização” e, depois, “Localização em tempo real”.  

É possível, inclusive, selecionar o período de compartilhamento, ou seja, por quanto tempo você deseja que o outro acompanhe o seu   trajeto. Feito essa seleção, clique em “Enviar”, e pronto.

Como monitorar sem que o outro saiba?

Todo esse processo citado acima, no entanto, depende de consentimento de quem envia a localização. Muitos usuários ficam se perguntando se é possível espiar o deslocamento alheio sem que a pessoa saiba.  

O WhatsApp em si não oferece nenhuma função para isso, mas existem soluções alternativas, como criar um chat falso ou usar aplicativos externos. A melhor opção é o KidsGuard Pro, que requer pagamento em dólar para utilização.  

O app consegue rastrear a localização de alguém pelo WhatsApp, usando usando uma tecnologia que fornece dados precisos sobre onde uma pessoa está. No caso de pais e responsáveis, ele permite, ainda, monitorar as mensagens enviadas e recebidas por menores de 18 anos.

Uso do Kids Guard Pro

As possibilidades de uso do KidsGuard Pro foram idealizadas para proteger crianças, mas funcionam também no caso dos adultos. É possível, inclusive, rastrear qualquer pessoa, mesmo que ela não seja um contato do WhatsApp.  

O monitoramento é feito à distância, sem que a pessoa rastreada seja notificada. O aplicativo atua de maneira camuflada, dentro do WhatsApp. O processo de download, instalação e configuração é bastante simples e rápido.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás (UFG), com especialização em Comunicação Digital, e que trabalha há 14 anos como repórter e redator

Publicidade

MAIS ACESSADAS