Criptomoedas
Binance nas compras do mês: cartão de criptomoedas ganha popularidade nos supermercados brasileiros
Quando as criptomoedas começaram a ganhar popularidade, muita gente se perguntava onde poderia usar essas moedas virtuais. “Será que eu posso comprar pão com criptomoeda?” Hoje em dia, por mais surpreendente que seja, a resposta para essa pergunta é sim.
Inclusive, o Brasil já está entre os cinco países que mais utilizam o cartão de criptomoedas da Binance. Por aqui, a população mais antenada em investimentos e tecnologia já está usando esse método de pagamento em restaurantes e supermercados.
A corretora divulgou, no dia 5 de junho, para o portal Livecoins, qual é a tendência de consumo com o cartão de cripto da Binance. O Brasil estar entre os cinco maiores usuários do método de pagamento é bastante impressionante, já que a opção foi liberada no país há poucos meses.
Como funciona o Binance Card?
O cartão de criptomoedas da corretora já está disponível em três países da América Latina: Brasil, Colômbia e Argentina.
Por meio dessa forma de pagamento inovadora, os clientes podem pagar suas contas com mais de 13 criptomoedas – entre elas, Bitcoin, BNB, Ethereum – ou com a moeda local, sendo que mais de 100 milhões de estabelecimentos aceitam o cartão.
Independentemente da criptomoeda escolhida para pagamento, o comerciante recebe o equivalente na moeda local, como era de se imaginar, já que o mercado de cripto costuma variar bastante, o que causaria uma incerteza na segurança do pagamento.
Os brasileiros, por serem bastante ligados em tecnologia, estão utilizando o Binance Card com bastante frequência por aqui, sendo que as compras são feitas principalmente em pequenos e grandes mercados. Além disso, aplicativos de transporte, assinaturas de streaming, restaurantes e cafés também figuram entre os principais pagamentos.
Guilherme Nazar, diretor geral da Binance Brasil, revelou ao Livecoins:
“O Binance Card conecta as criptomoedas e o mercado financeiro tradicional e traz as criptomoedas para o dia a dia do usuário: comprar pão na padaria, pagar o jantar com os amigos ou a corrida de carro. Com o desenvolvimento do cartão, a Binance demonstra nossa capacidade de inovar e oferecer produtos que atendam as demandas de nossos usuários locais.”

-
Mundo2 dias atrás
A curiosa razão pela qual cidades europeias estão dando galinhas a moradores
-
Tecnologia2 dias atrás
Pouca gente sabe que usar Starlink em prédios pode dar problema! Veja por quê
-
Finanças2 dias atrás
Caixa Tem lança cartão sem anuidade e com limite inicial de R$ 800
-
Cotidiano1 dia atrás
Feriados de abril: veja quais caem em dias úteis e podem virar descanso prolongado
-
Cotidiano2 dias atrás
7 mil vagas para tirar CNH grátis: período de inscrição já começou
-
Automobilística2 dias atrás
Renault Sandero sai de linha no Brasil após 17 anos: veja os motivos
-
Bancos2 dias atrás
Nubank altera regras do Ultravioleta e pode impactar clientes do cartão premium
-
Empresas2 dias atrás
Sukiya suspende atividades após cliente achar inseto na comida