Ações, Units e ETF's
Reestruturação de dívida da Azul (AZUL4) é positiva, diz Genial
Aérea lançou ofertas de troca de títulos.
A reestruturação de dívida que a Azul (AZUL4) está promovendo é considerada positiva pela Genial Investimentos, conforme relatório encaminhado ao mercado.
De acordo com a corretora, a aérea lançou ofertas de troca de títulos de dívida com vencimentos em 2024 e 2026 por títulos de longo prazo com vencimentos em 2029 e 2030, respectivamente.
“Mais de 65% dos detentores dos títulos existentes já concordaram com a troca proposta”, destacou a Genial.
E disse mais: “na nossa visão, o movimento é positivo. A oferta é a segunda parte do plano de reestruturação financeira da empresa. A primeira foram os acordos com os lessores. A rolagem da dívida aliviará o fluxo de caixa no curto prazo, permitindo que a empresa volte a investir na expansão da sua malha, tanto em rotas nacionais quanto internacionais”, frisou.
Azul (AZUL4) vai levantar capital
A Azul (AZUL4) está pronta para levantar capital adicional, disse o presidente-executivo da companhia aérea em entrevista, depois de a empresa fechar acordos com detentores de títulos para adiar dívidas que venceriam no curto prazo sob um amplo plano de reestruturação.
À Reuters, John Rodgerson disse que o dinheiro adicional ajudará a empresa a “crescer novamente”, à medida que planeja abrir novas rotas este ano.
“Agora, com todas as nossas dívidas renegociadas e adiantadas, estamos prontos para levantar novos capitais”, disse Rodgerson. “Ninguém quer lhe dar dinheiro para pagar antigos credores. Eles querem dar dinheiro para ajudá-lo a crescer novamente.”
Tudo Azul
De acordo com a agência, a Azul está avaliando o mercado antes de fornecer detalhes de qualquer transação, mas o presidente-executivo disse que poderá acontecer “a qualquer momento” e confirmou que o programa de fidelidade Tudo Azul e seu fluxo de caixa podem ser dados como garantia.
Como a forte demanda deve gerar receita recorde este ano, a Azul planeja abrir de 10 a 15 novas rotas no Brasil até o final do ano, além das rotas internacionais recentemente adicionadas para Paris e Curaçao, disse.

-
Bancos14 horas atrás
Crise à vista? Santander fecha agências e demite centenas de funcionários
-
Tecnologia1 dia atrás
Aviação de luxo: confira os 5 jatos mais caros do mundo
-
Imposto de Renda - IRPF10 horas atrás
Nova tabela do Imposto de Renda é aprovada na Câmara e teto para isenção sobe
-
Economia2 dias atrás
Seu banco não quer que você veja este ranking de cartões para usar fora do Brasil
-
Finanças1 dia atrás
Nome continua negativado mesmo após pagar a dívida? Veja como resolver
-
Bancos23 horas atrás
Fim do papel? Banco do Brasil inova com comprovantes digitais via WhatsApp
-
Economia1 dia atrás
Quais empresas da Bolsa ganham mais com a mistura de combustíveis?
-
Empresas8 horas atrás
Por que o McDonald’s está sendo boicotado? Spoiler: motivo não envolve comida