Empresas
Crush: Onde está você? Descubra o destino misterioso do refrigerante adorado
Você se lembra do refrigerante Crush? Essa bebida de laranja fez sucesso nos anos 1970 e 1980 e concorria diretamente com a Fanta.
Para a surpresa de muitas pessoas, o refrigerante ainda existe em alguns países, mas não no Brasil. Confira, a seguir, um pouco sobre a história do refrigerante Crush e descubra o que aconteceu com ele.
O que aconteceu com a famosa bebida Crush?
A Crush foi criada em 1911 pelo químico americano Neil C. Ward, que usou óleo de cascas de laranja para dar sabor ao refrigerante. Em 1921, ele adicionou suco de laranja à fórmula e criou também os sabores limão e lima.
A marca se expandiu pelo mundo e chegou ao Brasil na década de 1950, sendo produzida por diferentes empresas, como a Golé, a Pakera e a NewAge Bebidas, conquistando o gosto dos consumidores.
Durante muito tempo, a Crush foi a principal rival da Fanta – refrigerante de laranja fabricado pela Coca-Cola -, pois era uma das poucas marcas de alcance nacional.
A Crush era vendida nos sabores laranja e uva e ficou muito popular entre as crianças e os jovens. No entanto, nos anos 1990, a bebida deixou de ser produzida no Brasil, pois perdeu espaço para outras marcas e teve problemas com as licenças.
Em 2011, a Coca-Cola Norsa adquiriu a licença para explorar a marca no Brasil e lançou a Crush Cajuína, um refrigerante com guaraná e suco de caju.
No entanto, essa versão foi vendida apenas na região do Cariri, no Ceará, e não teve muito sucesso. Desde então, a Crush não é mais encontrada nas prateleiras dos supermercados brasileiros.
Você sente saudade dessa bebida que marcou a vida de muita gente? Saiba que ela ainda pode ser encontrada em outros países, como Estados Unidos, Canadá e alguns da América Latina.
Nesses lugares, a bebida está disponível em sabores variados, como cereja, morango, pêssego e abacaxi. Quem sabe um dia ela não volta ao Brasil?

-
Empresas1 dia atrás
Quais supermercados mais faturam no Brasil? Veja o top 15
-
Mundo24 horas atrás
Turismo na Europa tem mudanças e exige atenção de quem vai viajar
-
Tecnologia2 dias atrás
Golpe no Google Maps: novo esquema preocupa empresa e usuários
-
Moedas1 dia atrás
Real supera euro e iene em valorização frente ao dólar
-
Curiosidades2 dias atrás
Líquido mais caro do mundo: por que o veneno de escorpião vale milhões?
-
Educação1 dia atrás
Bolsas de estudo na Coreia do Sul: programa de intercâmbio abre inscrições
-
Automobilística1 dia atrás
Como saber se um pneu é bom ou ruim, mesmo em compras online?
-
Mundo1 dia atrás
Trump eleva pressão sobre a China e abala mercados globais