Empresas
Serenata de Amor: bombom ou wafer? Entenda a doce e estratégica mudança da Garoto!
Você já reparou que o bombom Serenata de Amor, da Garoto, passou por mudanças? Se não, não precisa se preocupar, pois só os mais atentos perceberam a alteração. Essas mudanças, inclusive, eram de se esperar, já que a empresa de Vila Velha foi vendida para a Nestlé.
A venda da Garoto para a Nestlé já é uma situação curiosa e inusitada por si só, já que o negócio foi finalizado após 21 anos de imbróglios jurídicos entre o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e as empresas. Mas o assunto aqui é o bombom, que não é mais bombom.
Isso mesmo, você não leu errado: o tão tradicional bombom Serenata de Amor deixou de ser bombom. O produto ainda existe, mas será que tem o mesmo sabor? Textura? Formato? Para responder a essas e mais perguntas, basta continuar a leitura.
Fim do bombom Serenata de Amor
O que antes era uma casquinha crocante recheada de creme de castanha e coberta de chocolate, agora é um wafer com as mesmas características. Mas por que essa mudança aconteceu? A resposta pode ser um pouco complexa, mas envolve a tributação dos produtos no Brasil.
O chocolate e demais produtos fabricados com ele estão sujeitos à alíquota de 5% do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI). Enquanto isso, o wafer não precisa arcar com essa tributação. Desse modo, essa mudança simples tem um grande potencial na economia das indústrias.
Acredita-se que essa tenha sido a estratégia da Garoto ao repaginar o seu principal produto. Pelo que tudo indica, a mudança foi bem recebida pelos consumidores, que ainda não se manifestaram em peso sobre o assunto, sendo que muitos sequer perceberam quaisquer alterações.
O wafer Serenata de Amor é um exemplo de como a inovação pode ser uma grande aliada das empresas. Ao adaptar o produto, a Garoto conseguiu se livrar de um imposto que definitivamente impactava a produção do produto, sem perder a essência e o sabor característico.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp