Agronegócio
Plantas salvadoras: 5 espécies que vão revigorar o ar da sua casa
Milhares de pessoas estão optando por plantas que exalam muito oxigênio e melhoram a qualidade do ar para purificar os ambientes em seu dia a dia. Nas grandes cidades, a poluição causada por veículos automotores e indústrias pode prejudicar a saúde e o funcionamento dos pulmões.
Além disso, a fumaça do cigarro dentro de casa também afeta o bem-estar dos moradores e compromete a qualidade do ar. Veja a seguir algumas espécies de plantas que contribuem para melhorar a oxigenação da sua casa.
Antúrio
É uma espécie que possui flores de cores variadas e tem a capacidade de combater as impurezas do ar. Com uma altura que pode chegar a 1 metro, essa planta floresce durante todo o ano, trazendo uma atmosfera positiva para a casa, local de estudos ou escritório.
No entanto, é importante ter cuidado com os animais de estimação, pois o antúrio é tóxico para eles.
Babosa
Além de ser utilizada em cosméticos e receitas caseiras de beleza, ela também possui propriedades calmantes e cicatrizantes.
Além disso, a babosa pode sinalizar se o ar do ambiente está poluído, apresentando manchas marrons em suas folhas. No entanto, assim como o antúrio, a babosa também é tóxica para animais de estimação.
Hera-inglesa
É uma planta que pode remover substâncias tóxicas do ar, contribuindo para a saúde humana. Essa espécie trepadeira também é capaz de aumentar a umidade do ambiente, o que torna a atmosfera mais propícia para a respiração.
No entanto, é importante evitar o contato de animais de estimação com a hera-inglesa, devido a sua toxicidade.
Alfazema
Também conhecida como lavanda, é uma planta com um cheiro agradável e peculiar. Além de trazer benefícios para a saúde, como melhorar a qualidade do sono e reduzir os níveis de estresse e ansiedade, a alfazema possui a capacidade de purificar o ar e remover impurezas.
Ter um vaso de alfazema na sala de estar proporciona esses benefícios. No entanto, é importante ressaltar que algumas espécies de lavanda podem ser tóxicas para animais de estimação.
Lírio-da-paz
O lírio-da-paz é uma espécie que traz serenidade aos moradores da casa e também é eficiente na remoção de poluentes do ambiente. Suas propriedades ajudam a eliminar resíduos impuros e liberar grandes quantidades de oxigênio, contribuindo para a purificação do ar.
No entanto, é necessário ter cuidado com os animais de estimação, pois as folhas do lírio-da-paz podem ser tóxicas para eles. Ao escolher plantas que exalam muito oxigênio e melhoram a qualidade do ar, é possível purificar os ambientes e proporcionar uma respiração mais saudável.
O antúrio, a babosa, a hera-inglesa, a alfazema e o lírio-da-paz são espécies que trazem benefícios para a saúde e contribuem para a purificação do ar interno.
Portanto, ao decorar os espaços internos, é importante considerar não apenas a estética, mas também a qualidade do ar proporcionada pelas plantas selecionadas.

-
Bancos1 dia atrás
Crise à vista? Santander fecha agências e demite centenas de funcionários
-
Imposto de Renda - IRPF1 dia atrás
Nova tabela do Imposto de Renda é aprovada na Câmara e teto para isenção sobe
-
Tecnologia2 dias atrás
Aviação de luxo: confira os 5 jatos mais caros do mundo
-
Tecnologia20 horas atrás
Seu PC virou uma ‘carroça’? Pode ser culpa da última atualização do Windows
-
Empresas16 horas atrás
Netflix por R$ 14,99? Veja quanto seria o valor da assinatura hoje, corrigido pela inflação
-
Bancos2 dias atrás
Fim do papel? Banco do Brasil inova com comprovantes digitais via WhatsApp
-
Finanças2 dias atrás
Nome continua negativado mesmo após pagar a dívida? Veja como resolver
-
Economia2 dias atrás
Quais empresas da Bolsa ganham mais com a mistura de combustíveis?