Conecte-se conosco

Agronegócio

Planta exótica está conquistando os corações e olhares dos apaixonados por jardins, e você pode ter uma aí na sua casa

Publicado

em

Hoje, vamos falar da Gazânia, vocês já ouviram falar dessa flor simplesmente maravilhosa? A espécie em questão veio do Sul da África e pode ser achada em uma gama imensa de tons vibrantes.

Essa variedade tão especial pode ser cultivada em espaços com pedriscos ou jardineiras. Seu plantio é feito por sementes ou estaquias. Acompanhe a leitura abaixo e descubra tudo o que você precisa para ter essa maravilha da natureza aí no seu lar!

Como eu posso cultivar Gazânias em casa?

Por sorte, esse espécime é conhecido por ser bastante adaptável as mais diversas condições, se dando bem tanto na terra, como em vasos, canteiros e jardineiras. Entretanto, o sucesso do plantio dependerá muito dos cuidados dispensados pelo jardineiro (a).

A Gazânia precisa de um solo drenado e leve para se desenvolver. Suporta bem terra pobre, salina ou então muito arenosa. Segundo vários especialistas, o pH ideal para ela está entre 5,8 e 6,2, nada abaixo ou além!

Agora, por se tratar de um vegetal que se originou em climas quentes, a variedade se desenvolve bem quando exposta a temperaturas acima de 18°C. Porém, ao mesmo tempo, ela não costuma resistir ao frio e geadas são a principal causa de mortalidade das Gazânias.

E como já foi citado antes, o plantio ocorre por meio de semeadura ou estaquia. Para quem não sabe, essa última opção se refere ao uso de mudas e galhos para reproduzir uma espécie vegetal.

De acordo com jardineiros mais experientes, a germinação das sementes acontece perto de uma semana, por isso, as mudas devem ser transplantadas para um local definitivo com 5 ou 6 semanas de vida, jamais antes disso.

Enfim, se a sua cabeça já está girando por conta de tanta informação, aguente só mais um pouco, porque nós já estamos terminando. O último passo é se atentar para as regas, já que o solo deve ser mantido levemente úmido.

Mas, por favor, nada de encharcar a sua Gazânia, pois a água em excesso pode fazer as raízes dela apodrecerem, causando sua morte. Lembrando que ela também é resistente a curtos períodos de seca, portanto, sem exageros!

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade

MAIS ACESSADAS