Ações, Units e ETF's
Azevedo e Travassos assina com Petrobras para projeto executivo de construção
O empreendimento será via subsidiária.
A Azevedo e Travassos (AZEV4) assinou com a Petrobras (PETR4) projeto executivo de construção e montagem para instalação das bombas de GLP B-2621301D/E no Polo Gaslub em Itaboraí, RJ, e inteligação dos dutos de GLP Ocerj 10 e Osduc II 10 e instalações de apoio em Guarapimirm.
De acordo com o documento, o movimento se dará por meio da subsidiária integral Azevedo & Travassos Infraestrutura Ltda. (A&T Infra).
Também traz que o contrato possui valor estimado de R$ 48.206.631,50 milhões e prazo de execução de 16 meses.
Petrobras
Mais cedo a Petrobras informou que recebeu aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) para venda da Refinaria Lubrificantes e Derivados do Nordeste (Lubnor) à Grepar, conforme documento encaminhado ao mercado.
Entretanto, a transação deve conter assinatura de Acordo em Controle de Concentração. “Existem ainda outras condições precedentes pendentes a serem cumpridas no âmbito do processo”, destacou.
Vale lembrar que ontem a petroleira informou que recebeu um novo prazo do CADE para vender a Transportadora Brasileira Gasoduto Bolívia-Brasil S.A (TBG).
A companhia tem até o dia 28 de junho de 2023 para se desfazer do ativo, conforme cronograma referente a plano de desinvestimento na área de gás natural.
A solicitação já havia sido aprovada pela Superintendência-Geral do Cade em abril, e hoje foi a vez de os conselheiros darem o aval ao despacho.
Na sessão, o conselheiro Gustavo Augusto destacou que a deliberação do órgão está restrita a apresentação de novo cronograma, não se tratando de uma revisão nesse momento.
O ativo transporta, ininterruptamente, até 30 milhões de metros cúbicos por dia de gás natural pelos 2.593 km pelo gasoduto. A empresa se posiciona como a primeira transportadora nacional a possuir gestão própria em operação e manutenção de dutos.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia1 dia atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp
-
Economia1 dia atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025