Conecte-se conosco

Agronegócio

Você conhece a rainha das begônias? Descubra todos os segredos e mistérios da begônia rex!

Publicado

em

As begônias são variedades conhecidas por possuir uma beleza única devido à sua aparência diferente e charmosa. A planta é bastante conhecida pelas cores vivas presentes em sua folhagem, sendo muito usada na decoração.

Porém, existe uma espécie do gênero conhecida como a  rainha das begônias,  e é claro que estamos falando da begônia rex e sua aparência majestosa. Descubra como cultivá-la aí mesmo na sua casa!

Sobre a Begônia Rex

O nome científico da planta é Begônia rex híbrida, originária das florestas tropicais, o que significa também que o seu cultivo se dá melhor em locais úmidos e sombreados, distantes da luz solar direta.

E para quem não sabe, “rex” em latim quer dizer “rei”, um adjetivo mais do que apropriado para uma variedade herbácea tão especial, não concorda?  

A espécie conta com uma coloração diferenciada  e suas folhas podem possuir tons brancos, verdes, vermelhos, rosados e roxos.

Porém, tanta beleza também esconde perigos, já que a begônia rex é bastante venenosa e sua ingestão pode causar quadros de intoxicação em animais e crianças. Portanto, se você pretende adquirir uma, lembre-se de se atentar quanto à segurança.

A toxicidade da variante se deve a uma substância chamada oxalato de cálcio, que quando ingerida causa sintomas como vômitos e salivação excessiva. Ao perceber quadros semelhantes nos seus animais ou crianças, procure atendimento médico imediato!

Como cultivar a espécie

Voltando para a parte do cultivo, a begônia rex costuma se dar melhor em locais internos, mas precisa de pelo menos duas a três horas de exposição solar por dia. Assim, posicione o vaso em cantos mais iluminados da casa, em cima de mesas, prateleiras ou perto de janelas.

Além disso, outro ponto importante a ser salientado é que ela simplesmente detesta climas frios, por isso, se você mora em lugares famosos pelas suas baixas temperaturas, talvez encontre dificuldades em manter esse exemplar consigo.

Por fim, a rega deve ser realizada a cada dois dias, tomando muito cuidado para não cometer exageros. Isso pode fazer com que as raízes da planta apodreçam, causando a sua inevitável morte. Sempre antes de regar, verifique se a terra do vaso está úmida. Caso esteja, não há necessidade de mais água.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade

MAIS ACESSADAS