Curiosidades
Onda de sorte: Surfista encontra Rolex raro em mergulho marítimo
Mergulhar é uma recompensa por si só, poder observar o fundo do mar e todas as suas belezas, nuances e, por que não, segredos. Para um surfista, um desses mergulhos rendeu ainda mais que isso, já que ele basicamente encontrou um verdadeiro tesouro.
O surfista australiano Matt Cuddihy fez uma descoberta incrível enquanto mergulhava com snorkel em Noosa, no litoral de Queensland. Ele achou o que parece ser um Rolex Submariner, um modelo clássico e cobiçado pelos colecionadores, que ainda estava funcionando após anos submerso.
Como o surfista encontrou o Rolex Submariner
Matt Cuddihy, o surfista australiano, mora em Noosa, uma cidade bem conhecida pelas suas praias e ondas perfeitas para o surfe. Em um dia comum, ele decidiu mergulhar nas cristalinas águas do Oceano Pacífico com seu snorkel e se deparou com uma cena surpreendente.
Ao fazê-lo, ele encontrou sete quilhas de prancha de surfe presas, bem como um relógio preso sob uma rocha. Era nada menos do que um Rolex Submariner Ref. 5513, ao que parece pelas imagens, um relógio criado para resistir à pressão e à água salgada.
O relógio estava parado pelo tanto de areia que se fixou ao redor dele por tanto tempo. Mas, após banhá-lo em água corrente, ele ainda estava funcionando, mesmo após sabe-se lá quanto tempo no fundo do mar. O relógio parou de ser fabricado em 1989.
Como mencionado, o relógio parou de ser fabricado há algum tempo e, caso seja realmente esse modelo mencionado e se trate de um verídico Rolex, o preço pode ser bem alto. No Brasil, por exemplo, é possível comprar um relógio desse modelo usado por cerca de R$ 160 mil.
Até o momento, no entanto, o surfista ainda não se manifestou sobre uma possível venda do incrível achado. Caso ele assim o faça, esse relógio deve sair ainda mais caro que os demais do mesmo modelo, já que existe toda uma história por trás dele.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia1 dia atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp
-
Economia1 dia atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025