Tecnologia
Converse com você mesmo! WhatsApp torna a autocomunicação mais fácil
Você sabia que é possível conversar com você mesmo no WhatsApp? Essa é uma função que muitas pessoas ainda desconhecem, mas que pode acabar sendo muito útil para as mais diversas situações. Antes, isso já era possível, mas eram necessários alguns passos adicionais para ter um chat exclusivo com si.
Agora, para conversar com você mesmo no WhatsApp, não é mais preciso criar um grupo e remover os demais participantes, deixando apenas o próprio número. Existe uma maneira bem mais simples e rápida de fazer isso. Basta seguir os passos:
- Abra o WhatsApp e escolha iniciar uma nova conversa;
- Procure e selecione o seu próprio contato;
- Pronto! Você já pode começar a enviar mensagens para você mesmo.
Mas afinal, para que serve conversar com você mesmo no WhatsApp? Bom, existem várias situações em que isso pode ser útil. Veja algumas delas e use-as como inspiração para explorar essa nova — e incrível — função do mensageiro da Meta, que está disponível desde meados do fim do ano passado:
- Você pode usar a conversa com você mesmo como uma agenda ou um bloco de notas, onde é possível anotar lembretes, compromissos, ideias, listas de compras e o que mais precisar;
- É possível usar a conversa com você mesmo como um laboratório de testes, onde você pode experimentar diferentes recursos do WhatsApp, como figurinhas, emojis, formatação de texto, gifs e muito mais;
- Você pode usar a conversa com você mesmo como um cofre digital, onde é possível guardar fotos, links, vídeos, áudios, documentos e outros arquivos, para ter fácil acesso e evitar perdê-los;
- É possível usar a conversa com si como um espaço de reflexão, um lugar para escrever seus pensamentos, desabafos, sentimentos e o que mais desejar, sem se preocupar com a opinião dos outros.
Como você pode ver, falar sozinho no WhatsApp não é “coisa de maluco”, mas sim uma função muito prática e versátil, que pode te ajudar a organizar sua vida, explorar novas possibilidades, guardar informações importantes e até mesmo prezar pela sua saúde mental.

-
Mundo13 horas atrás
Itália paga até R$ 600 mil para quem for morar em vilarejos; mas há um porém
-
Finanças21 horas atrás
Revolta familiar! Idoso deixa herança para cuidadora e caso vai parar na Justiça
-
Finanças2 dias atrás
8 táticas usadas pelos supermercados para induzir gastos maiores
-
Agronegócio1 dia atrás
5 árvores frutíferas que você deve EVITAR plantar em seu quintal
-
Investimentos2 dias atrás
Antes de comprar uma casa, veja 6 aspectos essenciais que você deve avaliar
-
Empresas2 dias atrás
Banco BS2 compra participação na fintech mineira Paag
-
Finanças2 dias atrás
É isto o que vendedores de carros não te contam sobre financiamento
-
Tecnologia17 horas atrás
Brasil agora tem produção nacional de ‘drones de guerra’