Agronegócio
Aprenda a cuidar melhor da deslumbrante planta ave-do-paraíso com essas dicas essenciais!
Hoje, mostraremos uma espécie de planta bastante exótica e bela. Seu nome é peculiar e muitos podem conhecê-la até mesmo por outras denominações, você já sabe de quem estamos falando, não é mesmo?
É claro que é da ave-do-paraíso, que é como a famosa Estrelícia é conhecida entre a maioria das pessoas. Esse espécime possui um aspecto exuberante que lembra um pássaro, e é justamente daí que vem o nome não oficial.
Porém, de acordo com especialistas, o vegetal se chama Estrelícia em uma homenagem à rainha Carlo Sofia, consorte do monarca inglês George III, uma vez que a nobre vinha de um pequeno ducado localizado ao norte da Alemanha, na região de Mecklenburg-Strelitz.
Por sua vez, a variedade é bastante cobiçada por conta das suas cores e formas bastante incomuns, e é um item ideal para dar um toque de exoticidade em qualquer ambiente. Então, vamos aprender mais sobre ela e ver algumas dicas de cuidado? Vamos lá!
Como cuidar de uma Estrelícia para que ela de desenvolva bem?
Em primeiro lugar, precisamos entender de onde a planta veio, ela se trata de um organismo subtropical, e suas origens estão na África do Sul. Exatamente, a planta é uma conterrânea do famoso bilionário Elon Musk!
No entanto, atualmente a espécie é cultivada praticamente no mundo todo e pode chegar até 2 metros de altura, apesar de haver uma variedade branca que já foi registrada chegando aos 7 metros.
As aves-do-paraíso são basicamente espécies arbustivas e possuem várias cores, sendo que muitas delas são resultados de mutações em cativeiro. É possível encontrar variedades alaranjadas, brancas, vermelhas, cor-de-rosa e amareladas, e todas florescem o ano todo!
Assim, este vegetal é bastante rústico apesar de todo o seu encanto e beleza, e, portanto, é capaz de se adaptar aos mais diferentes climas e terrenos. Mas o ideal é adquirir variedades de porte grande para iniciar o seu plantio, já que elas costumam ser bem mais resistentes.
Além disso, a Estrelícia precisa receber luz solar na meia-sombra, por pelo menos 4 horas diárias, do contrário ela acabará morrendo. Lembre-se que estamos falando de uma planta oriunda de um ambiente subtropical africano, e por isso ela está acostumada com calor e umidade.
Por sua vez, quanto ao solo, ele precisa ser fértil e drenado, de preferência já previamente enriquecido com material orgânico, e o húmus de minhoca é uma boa alternativa para isso. Durante os períodos mais quentes, devem ser realizadas suas regas na semana, tomando o cuidado para não encharcar demais a terra.
Enfim, a quesito de curiosidade, você sabia que a “ave-do-paraíso” dá em média uma nova flor a cada 2 dias? No entanto, dependendo da variedade escolhida isso pode demorar mais, então é necessário ter um pouquinho de paciência.
E se for colher, não esqueça que o caule costuma ser bastante quebradiço, então utilize uma tesoura de poda ou faca bem afiada para retirar as flores e presentear as pessoas que ama, temos certeza que elas vão adorar o agrado exótico.

-
Tecnologia1 dia atrás
Plano ‘secreto’ quer acabar com os fios elétricos no Brasil
-
Saúde1 dia atrás
Anvisa proíbe suplementos de ora-pro-nóbis, mas planta in natura é liberada
-
Mundo1 dia atrás
Zuckerberg, Gates e mais: famosos que optaram por não repassar a fortuna aos filhos
-
Tecnologia1 dia atrás
Evitar ligações indesejadas no WhatsApp é simples e nós te ensinamos como
-
Finanças1 dia atrás
Uma das cédulas mais antigas do Brasil pode valer até R$ 1.000 atualmente
-
Curiosidades2 dias atrás
Qual é a Marinha mais poderosa da América do Sul? (não é a brasileira)
-
Economia1 dia atrás
Financiamento de veículos recua 2,3% em março
-
Tecnologia2 dias atrás
Tá com pressa? Veja apps gratuitos que ajudam a escapar do trânsito