Conecte-se conosco

Tecnologia

Detective do Gmail: Como descobrir se seu E-mail foi realmente recebido?

Publicado

em

Você já ficou na dúvida se seu e-mail já foi entregue ou, até mesmo, se ele foi recebido? É bem comum que essas questões surjam mesmo, principalmente por alguns casos, como a demora na resposta do e-mail.

Mas, você sabia que há uma forma de descobrir se o e-mail chegou de fato até seu destinatário? Isso pode ser uma verdadeira mão na roda para você. Confira com essa dica como você pode ficar de olho no que chega para outras pessoas.

Como rastrear a chegada do seu e-mail pelo Gmail?

O Gmail, serviço de e-mail do Google, oferece uma opção interessante: a capacidade de solicitar uma confirmação de leitura para verificar se o destinatário abriu sua mensagem. Essa dica pode te ajudar bastante para que você fique mais tranquilo em relação à chegada dos seus e-mails aos destinatários.

Tudo o que você precisa fazer é ativar essa opção e depois enviar os e-mails normalmente. É importante lembrar que esse detalhe precisa ser configurando sempre que mandar um novo e-mail. Veja no passo a passo a seguir como você pode começar a usar esse recurso:

  • Primeiro, clique no botão “Escrever” para redigir sua mensagem e, em seguida, ative a opção de confirmação de leitura;
  • Após inserir todas as informações necessárias no seu e-mail, localize o ícone de três pontos localizado no canto direito inferior da caixa de texto. Ao encontrar o ícone, clique nele para acessar a aba de “Mais opções”;
  • Ao abrir a aba, localize a opção “Solicitar confirmação de leitura” abaixo de “Marcadores” e clique nela para ativá-la no e-mail. Se a opção não estiver disponível para você, significa que seu perfil é o convencional e essa configuração não pode ser habilitada.
  • No momento em que o destinatário receber e ler a sua mensagem, você será informado através de um e-mail. Ele será enviado para a sua caixa de entrada, informando que o e-mail foi lido.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade

MAIS ACESSADAS