Conecte-se conosco

Bancos

Nubank surpreende: Informação revelada deixa muitos clientes chocados

Publicado

em

nubank

Atualmente, o Nubank é o maior banco digital a atuar no Brasil e o seu número de correntistas cresce a cada dia que passa. Assim, nesta quarta-feira (21/06), a instituição revelou algo exclusivo que surpreendeu muita gente.

Segundo a própria empresa, eles foram o negócio que mais recebeu dados por meio do Open Finance neste ano de 2023. Tal informação foi obtida por meio de dados vindos da própria estrutura de governança vigente no ecossistema.

De acordo com tais informações, o Nubank receptou cerca de 46% das chamadas de API (Interface de Programação de Aplicações) realizadas do mês de janeiro até a data de 26/05/2023 (26 de maio).

Somente durante esse período, a fintech teria captado elementos de outras companhias 7,4 bilhões de vezes, uma quantidade enorme diga-se de passagem. Mas, será que a concorrência está preocupada? Provavelmente sim!

Nubank e a sua relação com o Open Finance

 O banco digital queridinho dos brasileiros está liderando com folga neste ranking! Em segundo lugar, está o Itaú, com 23% das chamadas, seguido do Banco do Brasil ostentando uma porcentagem de 14% e o Bradesco amargou a última colocação com somente 4%.    

E para quem é mais leigo sobre o que são APIs, saiba que eles não passam de habilitadores tecnológicos que possibilitam que os sistemas das organizações financeiras se conectem e realizem tráfego de dados. É dessa maneira que as empresas do ramo podem conversar dentro do ecossistema Open Finance.

Portanto, essa colocação do número de chamadas leva em conta os volumes presentes na segunda fase de implementação dentro do sistema, quando as informações dos correntistas são compartilhadas entre os participantes integrantes. Lembrando que, tais procedimentos só acontecem após o usuário ter concedido a sua permissão!

De acordo com o sócio da Strategy&, consultoria estratégica da PwC, Eliseu Tudisco, os números apresentados pelo Nubank resultam do enorme esforços que o empreendimento vem fazendo para popularizar o uso do open finance pelo seu público.

“Para instituições entrantes, é bastante atrativo ter uma visão ampla do cliente. Até pelo posicionamento de mercado, é natural que façam mais uso do open finance do que um banco que já é líder”, disse o gestor.

Quando questionado sobre o tema, o banco revelou por meio de uma nota liberada para a imprensa que, este resultado somente pode ser explicado pelo alto   volume de consentimentos recebidos por parte da clientela, que soma um número na casa dos 7,8 milhões.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade

MAIS ACESSADAS