Curiosidades
Enigmas USB: O que fazer quando encontrar um pendrive na parede?
Um pen drive é um dispositivo de armazenamento portátil que pode ser conectado a um computador ou outro aparelho eletrônico que possua uma conexão USB funcional. Ele permite guardar e transferir os mais variados tipos de arquivos, como fotos, documentos, músicas, vídeos e outros.
Esses pequenos aparelhos possuem uma memória flash, que é um tipo especial de memória que não precisa de energia para manter os dados gravados. Isso significa que os arquivos não se perdem quando o pen drive é desconectado ou desligado. O pen drive também pode ser chamado de memória USB ou flash drive.
Se você acompanhou o desenvolvimento das tecnologias desde, pelo menos os anos 2000, com certeza já viu e provavelmente utilizou um pen drive. No entanto, com a chegada e popularização do armazenamento na nuvem, esses aparelhos foram caindo em desuso.
Mesmo não sendo mais tão populares quanto antes, não é de se imaginar que as pessoas abririam mão desses aparelhos como se não tivesse mais valor algum, porque alguns ainda podem custar um bom dinheiro. Mesmo assim, é possível encontrar esses dispositivos em paredes ou jogados pelas ruas.
Pen drive na parede: o que isso significa?
Aram Bartholl, um artista alemão, começou a espalhar pen drives nas paredes das cidades do mundo, com início em Nova York. O objetivo, de acordo com ele, era criar uma espécie de canal para compartilhamento de músicas, livros e demais arquivos.
Mas, caso encontre um pen drive na parede ou aparentemente jogado por aí, é melhor pensar bem antes de sair plugando em seu computador. Isso porque nem todo mundo tem a mesma boa intenção do artista alemão, sendo possível utilizar os gadgets até mesmo para cometer crimes.
Isso porque esses pen drives podem estar recheados de vírus, feitos especialmente para infiltrar no dispositivo em que foi conectado e roubar as informações importantes. Além disso, existem até mesmo equipamentos feitos especialmente para queimar os computadores e notebooks em que são conectados.
Então, por mais que a ideia inicial tenha sido realmente boa, interessante e produtiva, é melhor evitar sair conectando USBs desconhecidos em seus aparelhos, já que isso pode te trazer danos irreparáveis.

-
Finanças2 dias atrás
Caixa Tem lança cartão sem anuidade e com limite inicial de R$ 800
-
Cotidiano1 dia atrás
Feriados de abril: veja quais caem em dias úteis e podem virar descanso prolongado
-
Cotidiano2 dias atrás
7 mil vagas para tirar CNH grátis: período de inscrição já começou
-
Mundo9 horas atrás
Musk deve deixar o governo Trump em breve, diz jornal
-
Empresas1 dia atrás
Prosegur pretende investir 5 milhões de euros no Brasil
-
Agronegócio1 dia atrás
Não mate sua planta! Veja dicas essenciais para cuidar da zamioculca
-
Empresas2 dias atrás
Sukiya suspende atividades após cliente achar inseto na comida
-
Empresas1 dia atrás
Taurus adquire fabricante turca de armas Mertsav