Conecte-se conosco

Automobilística

Bicicleta à prova de roubo: Segredos para manter sua bike protegida em qualquer lugar

Publicado

em

Proteger sua bicicleta contra roubos e furtos pode parecer uma tarefa basicamente impossível, principalmente quando os criminosos elaboram maneiras de burlar praticamente qualquer equipamento de segurança, não é mesmo? Então, o que fazer?  

Saiba que o velho cadeado amigo já não oferece nem de perto a mesma segurança de outrora, principalmente em cidades maiores e com maior incidência desse tipo de crime. No entanto, nem tudo está perdido. Se você quer mais tranquilidade na hora de usar a bicicleta, existem algumas dicas que podem ajudar muito.

Pedal seguro: como proteger sua bicicleta

Atualmente, com a questão da sustentabilidade e posicionamentos muito mais ligados ao meio ambiente, muita gente opta por utilizar a bicicleta para se locomover no dia a dia. Mas aí entra um problema: Como deixar a bike segura enquanto não estiver pedalando? Pensando nisso, separamos as dicas abaixo.

Sistemas de rastreamento

Você pode investir em sistemas de rastreamento GPS específicos para bicicletas, que podem ser encontrados com alguma facilidade nos dias de hoje. Esse tipo de equipamento possibilita o monitoramento em tempo real da localização da sua bike, sendo que alguns contam até mesmo com alarmes antifurto.

Estacionar em locais adequados

Sempre que possível, estacione sua bicicleta em locais bem iluminados, com câmeras de segurança ou próximas a estabelecimentos. Caso a região seja muito movimentada e conhecida pela prática de furtos de bike e você precise deixá-la ali, certifique-se de usar mais de um cadeado para a proteção.

Fotos para identificação

É recomendado tirar algumas fotos da sua magrela em ângulos diferentes, visando destacar características únicas, como marcas, adesivos ou acessórios especiais. Caso sua bike seja furtada ou roubada, as imagens definitivamente serão de grande ajuda na identificação e recuperação do veículo.

Invista em cadeados de qualidade

Gaste um pouco a mais e opte por cadeados e correntes resistentes e de alta qualidade. Procure por modelos com classificação de segurança adequada e evite utilizar apenas cadeados de cabo, que são mais fáceis de serem cortados. Além disso, prenda a bike em estruturas fixas ou difíceis de serem movidas.

Bruna Machado, responsável pelas publicações produzidas pela empresa Trezeme Digital. Na Trezeme Digital, entendemos a importância de uma comunicação eficaz. Sabemos que cada palavra importa e, por isso, nos esforçamos para oferecer conteúdo que seja relevante, envolvente e personalizado para atender às suas necessidades. Contato: bruna.trezeme@gmail.com

Publicidade

MAIS ACESSADAS