Automobilística
Descontão nas multas: Conheça o sistema que alivia seu bolso em 40%
Ser penalizado e levar uma multa de trânsito é algo que foge, completamente, dos nossos planos e, além do transtorno gerado, pode acarretar um impacto significativo no orçamento do mês.
Em alguns casos, dependendo da situação, o valor pode ser multiplicado e pesar bastante no bolso. Uma solução do governo, no entanto, pode ajudá-lo a resolver isso de um jeito menos impactante.
O que muitos motoristas não sabem é que é possível pagar multas de trânsito com desconto de até 40%. Como? Primeiro de tudo, é preciso se cadastrar no sistema virtual criado pelo Ministério dos Transportes. Vamos falar mais sobre ele nas linhas abaixo. Acompanhe!
“Descontão!”
O sistema em questão é o Sistema de Notificação Eletrônica (SNE). Ele possibilita que o motorista receba multas pelo celular, dispensando o papel impresso. Da mesma forma, o pagamento também é feito online, mas com desconto.
Ele foi lançado em 2016 e já gerou uma economia de mais de R$ 480 milhões para os motoristas do país. Além da redução do preço da multa, o sistema possibilita ainda um acompanhamento maior do condutor sobre as infrações cometidas, sem necessidade de comparecer a um Detran ou a qualquer outro órgão de trânsito.
A plataforma reduz os custos de envio da notificação e eleva a efetividade do processo no caso de multas aplicadas por órgãos, como: Detran, Polícia Rodoviária Federal, DNIT, ANTT e outros. Essa economia na emissão é o que possibilita a concessão de descontos.
Como utilizar e usufruir das vantagens?
O primeiro passo para aproveitar os benefícios, como mencionado acima, é fazer o cadastro no sistema. Verifique, antes, se o Detran local está integrado ao SNE. Se sim, você já pode migrar para o sistema digital.
Para utilizar o bônus, fique atento às regras. O motorista precisa reconhecer que cometeu a infração que gerou a multa, sem entrar com recurso.
Caso a infração não tenha sido cometida pelo motorista, mas por outro condutor que estava no volante na hora do ocorrido, também é possível indicar a pessoa responsável utilizando o aplicativo. Tudo de um jeito simples e fácil.
-
Tecnologia2 dias atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Criptomoedas2 dias atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo2 dias atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia2 dias atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Empreendedores que abrem CNPJ perdem o Bolsa Família? Veja regras
-
Tecnologia2 dias atrás
Transforme seu celular Xiaomi com estas 6 configurações importantes
-
Tecnologia1 dia atrás
WhatsApp agora permite esconder conversas para mais privacidade
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Se você vai trabalhar no Natal e Ano Novo, deve conhecer seus direitos