Conecte-se conosco

Bancos

PicPay surpreende com seguro PIX inédito para Bancos externos

Publicado

em

O PicPay anunciou a expansão do seu programa de seguro para transações de pagamento e vai proteger, também, as transferências  de Pix realizadas em outros bancos conectados via open finance (sistema financeiro aberto).

O Seguro Carteira Digital já protege hoje compras com saldo, cartões embarcados e transações Pix realizadas a partir do próprio PicPay. Com a expansão, os usuários que já contam com o seguro terão o benefício ampliado automaticamente e sem custo adicional.

A única coisa que a pessoa interessada deverá fazer é conectar as contas que ela desejar via sistema do open finance. A PicPay informa que esse tipo de serviço é o primeiro disponível no mercado.

Elevar o engajamento

A ideia, segundo a companhia, é suprir uma demanda real dos clientes e, com isso, ampliar o engajamento deles com ao uso da carteira digital.  

O seguro foi lançado pelo PicPay há pouco mais de um ano. Trata-se de um produto personalizado, cujo custo varia   de R$ 5,60 a R$ 20,50 por mês.  

O serviço é composto por diferentes módulos. Existe um voltado para a proteção da carteira, outro que cobre cartão e um terceiro que abrange riscos de fraude cibernética.

Regras

Esse último módulo oferece proteção digital para transações feitas após roubo de informações pessoais ou invasão após cliques em mensagens e links suspeitos.  

A proteção só não prevê casos nos quais o usuário expôs os próprios dados de forma descuidada nas redes sociais ou em outro ambiente inseguro. A cobertura chega a até R$ 5 mil.

Sob controle

Apesar do avanço das tentativas de fraude e golpes do Pix, a avaliação da PicPay é de que a quantidade de sinistros registrados, até então, está muito controlada.  

A carteira digital atingiu neste mês um total de 1 milhão de usuários dos produtos de seguro. Estamos falando de opções que foram criadas no fim do ano passado, sob supervisão da Kovr Seguradora.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás (UFG), com especialização em Comunicação Digital, e que trabalha há 14 anos como repórter e redator

Publicidade

MAIS ACESSADAS