Tecnologia
Câmera secreta do WhatsApp? Saiba do que se trata e aprenda a ativá-la em poucos passos
O compartilhamento de imagens ou registros instantâneos está cada vez mais recorrente entre as formas de comunicação hoje em dia. Com a evolução dos smartphones, as fotos conquistaram um espaço ainda maior na nossa vida e é quase impossível viver sem elas.
Isso fica nítido, inclusive, no WhatsApp, cuja função básica é enviar e receber mensagens de texto, mas as ferramentas do aplicativo foram tão aprimoradas que isso fez das imagens um elemento essencial de diálogo e contextualização entre os contatos.
Um dos recursos presentes no app e que pode ser útil para o seu dia a dia é o “câmera secreta”. Ele permite tirar fotos de um jeito fácil e compartilhá-las sem, necessariamente, abrir toda a plataforma. Vamos detalhar do que se trata nas linhas abaixo. Acompanhe!
Como ativar
O uso da “câmera secreta” é bem simples. No caso de usuários de celulares Android, é bom destacar que existem duas maneiras diferentes de ativar a ferramenta.
A primeira delas consiste em: segure qualquer espaço livre da tela inicial do celular até que apareçam opções de configuração na parte inferior. Selecione “Widgets” e role até encontrar o WhatsApp. Você verá que, na verdade, trata-se do ícone da câmera, que funcionará como um atalho.
Se você selecioná-lo, ele será acrescentado a sua tela do celular e, sempre que precisar enviar alguma imagem instantânea pelo app, basta acioná-lo, fazer o registro da imagem e compartilhá-la com maior rapidez.
O segundo jeito é mais simples ainda. Pressione o ícone do WhatsApp até a opção “Widgets” aparecer no inferior da tela e selecione o ícone da câmera. Caso você não o encontre, pode ser que tenha algum problema com a versão do aplicativo. Tente atualizá-lo e repita o processo.
No iPhone
No caso de usuários de iPhone, o passo a passo é semelhante. Basta segurar o ícone do WhatsApp por alguns segundos que aparecerá a opção de uso da câmera. Apesar da similaridade, tende a ser mais rápido e direto.
Essa função, com certeza, vai elevar a agilidade do seu dia a dia. Em tempos tão corridos e que exigem uma comunicação presente e quase que o tempo todo, tornar os processos mais rápido e fáceis pode ser uma saída interessante.
-
Tecnologia2 dias atrás
Por que as pessoas estão censurando suas casas no Google Maps?
-
Cotidiano2 dias atrás
Surpresas de aniversário: 10 presentes grátis que você pode ganhar
-
Finanças2 dias atrás
JAMAIS compre estes 3 produtos de segunda mão; veja por quê
-
Empresas1 dia atrás
Petrobras vai transformar poluente de refinaria em produto rentável
-
MEI2 dias atrás
MEI: 4 erros comuns quando o assunto é aposentadoria (e como evitá-los)
-
Finanças2 dias atrás
Brasil duplo: conheça o erro que faz suas moedas valerem muito mais
-
Finanças2 dias atrás
Não é geladeira nem televisão: saiba qual aparelho mais consome energia elétrica
-
Moedas1 dia atrás
Defeito valioso: como reconhecer a moeda de R$ 1 que vale até R$ 1,8 mil?