Conecte-se conosco

Mundo

Nos EUA, nomes sem gênero crescem em popularidade

Publicado

em

Você já se perguntou por que algumas pessoas escolhem nomes neutros de gênero para seus filhos? Essa é uma tendência que vem crescendo nos Estados Unidos ultimamente, especialmente entre as gerações mais jovens, que buscam expressar sua identidade de forma mais livre e autêntica.

Confira, a seguir, a lista com os principais nomes sem gênero em alta nos Estados Unidos. Você escolheria algum deles para o seu filho?

O que são nomes neutros de gênero?

Nomes neutros de gênero são aqueles que não indicam o sexo biológico ou a identidade de gênero da pessoa que os usa.  Eles podem ser usados por pessoas cisgênero, que se identificam com o gênero que lhes foi atribuído ao nascer, ou por pessoas transgênero, não-binárias ou de gênero fluido, que se identificam com um gênero diferente ou com nenhum gênero específico.

Alguns dos exemplos de nomes neutros de gênero em inglês mais populares são Alex, Riley, Taylor, Jordan e Kai, mas há muitos outros.

Nomes neutros mais escolhidos nos EUA

Vários fatores podem ser importantes na hora de escolher o nome de um bebê: o significado, a pronúncia, a inspiração em pessoas com o mesmo nome, entre outros.

No exterior, é comum que os nomes escolhidos sejam os considerados neutros, principalmente quando estamos falando dos Estados Unidos.

Por lá, a escolha por nomes sem gênero tem crescido cada vez mais. Milhares de meninos e meninas estão sendo batizados com os nomes listados a seguir.

Confira, de acordo com o levantamento da BeenVerified, famosa empresa de tecnologia, quais são os nomes unissex mais escolhidos e a porcentagem de meninos e meninas chamados por eles:

  • Cameron: 89,1% meninos e 10,9% meninas;
  • Angel: 89,5% meninos e 10,5% meninas;
  • Kai: 93,8% meninos e 6,2% meninas;
  • Parker: 61,5% meninos e 38,5% meninas;
  • Riley: 24,5% meninos e 75,5% meninas;
  • Carter: 92% meninos e 8% meninas;
  • Dylan: 92,8% meninos e 7,2% meninas;
  • Avery: 21% meninos e 79% meninas;
  • Ezra: 94,6% meninos e 5,4% meninas;
  • Logan: 90% meninos e 10% meninas.

Bruna Machado, responsável pelas publicações produzidas pela empresa Trezeme Digital. Na Trezeme Digital, entendemos a importância de uma comunicação eficaz. Sabemos que cada palavra importa e, por isso, nos esforçamos para oferecer conteúdo que seja relevante, envolvente e personalizado para atender às suas necessidades. Contato: bruna.trezeme@gmail.com

Publicidade

MAIS ACESSADAS