Empresas
H&M anuncia lojas e e-commerce no Brasil em 2025
Varejista de moda da Suécia.
A rede H&M lançará lojas e comércio online no Brasil em 2025.
A companhia é uma varejista de moda com sede na Suécia, e abriu sua primeira loja na América Latina no México em 2012.
Atualmente, a rede está presente no Peru, Uruguai, Chile, Colômbia, Equador, Guatemala, Panamá e Costa Rica.
Em comunicado ao mercado, o grupo informou que com uma população de mais de 210 milhões de habitantes no Brasil e uma forte valorização da moda, há um potencial considerável de expansão no mercado.
Desta forma, para apoiar sua expansão país, a H&M está fazendo parceria com o Dorben Group, que tem operações de varejo em 10 países da América Central e do Sul, disse a gigante sueca da moda.
O lançamento no Brasil ocorre no momento em que a empresa está se movimentando para acelerar sua expansão na América do Norte e América do Sul, com foco na América Latina.
E-commerce no Brasil
A entrada de empresas estrangeiras no Brasil, com operações online, tem refletido nas varejistas brasileiras que correm para reforçar seus marketplaces e fazer frente à concorrência.
A varejista chinesa Shein, por exemplo, anunciou na última semana um acordo de produção local com 164 fábricas brasileiras.
A firma asiática disse que das 164, 114 já estão produzindo, algumas desde janeiro, e até 2026 a empresa espera nacionalizar 85% da produção.
Dobrar de tamanho
Vale lembrar que um estudo divulgado no ano passado, acerca do e-commerce no Brasil, aponta que o volume total de transações no ambiente online deve chegar a US$ 211 bilhões em 2022, o que equivale a cerca de 40% do mercado na América Latina.
A projeção é de que o setor cresça 20% por ano até 2026, chegando a US$ 432 bilhões, considerando compras e pagamentos em segmentos diversos, do varejo ao streaming.
Os dados são de um relatório encomendado pela plataforma de pagamentos Nuvei e desenvolvido pela Americas Market Intelligence (AMI). O estudo também estima que, hoje, empresas asiáticas representem 51% do total de compras internacionais (cross-border) feitas por e-commerce no país.
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