Tecnologia
Alô, usuário de iPhone! Confira dicas para fugir do aumento de preço do iCloud
Se você é usuário de iPhone no Brasil, já deve saber que o valor da assinatura do iCloud+ aumentou. A mudança foi anunciada em junho deste ano pela Apple e gerou um acréscimo de quase 40%.
Com tantas mensalidades subindo, nos últimos tempos, seja em plataformas de streaming ou em serviços diversos, é comum que os usuários busquem por alternativas para reduzir os custos, e isso vale também no caso do iCloud+.
Para fugir do aumento e garantir espaço livre na nuvem, existem algumas alternativas que podem ser adotadas, e é sobre elas que vamos falar nas linhas abaixo. Quer economizar dinheiro e memória? Continue a leitura!
Dicas para se livrar do aumento do iCloud+
1) Faça backup no iTunes
Para ter uma cópia de segurança das informações e dados salvos no iPhone (iOS), o backup não precisa, necessariamente, ser feito pelo iCloud. Por mais prático que seja, o recurso não é o único possível.
Se você não deseja pagar pelo armazenamento extra, o backup pode ser feito, por exemplo, usando o iTunes do computador. Para isso, basta ter o app instalado no PC.
Se você já tem o app, conecte o iPhone ao computador e espere por alguns segundos até que o programa reconheça o dispositivo. Feito isso, toque no ícone de iPhone no canto esquerdo da tela, na barra superior, e selecione “Resumo”. Para finalizar, clique em “Fazer Backup Agora” e o processo será iniciado.
2) Use o Google Fotos ou o Amazon Photos
Outra forma de evitar o uso do iCloud é recorrendo ao Google Fotos e a outros apps semelhantes. O serviço do Google, por exemplo, oferece um armazenamento gratuito de até 15 GB, que é compartilhado com o Gmail e com o Google Drive.
Outra opção é o Amazon Photos, cujo espaço gratuito é de 5GB. O que deve ficar claro aqui é que se você optar por salvar as mídias do aparelho nesses sistemas, é bom interromper o backup automático de fotos no iCloud e, com isso, não consumir a nuvem por lá também.
3) Desative a sincronização de apps
O iCloud é capaz de armazenar todas as informações geradas no iPhone direto na nuvem. Isso inclui, claro, dados de apps instalados no celular. Se você deseja economizar espaço, um bom jeito é desativar a sincronização em determinados casos. E isso pode ser feito de um jeito bem simples.
Acesse os ajustes do iPhone e clique sobre o seu nome. Depois, selecione “iCloud” e vá até “Apps que usam iCloud”. Na nova tela, basta selecionar os apps que não precisam estar sincronizados com a nuvem, e pronto.
4) Faça upload de documentos em outros serviços
Assim como no caso das fotos, que podem ser salvas em outros serviços (Google Fotos e Amazon Photos), os documentos também podem passar pelo mesmo processo.
Uma das opções é o Google Drive, que integra o uso dos 15 GB de espaço gratuito oferecido pela empresa. Existe, ainda, o Dropbox (2 GB grátis) e o OneDrive (5 GB grátis).
Se você optar por algum desses, lembre-se de desativar o iCloud Drive para economizar espaço na nuvem.
-
Bancos2 dias atrás
Os 13 maiores bancos do Brasil: história, serviços e inovações
-
Política2 dias atrás
Pacheco quer fim da reeleição para presidente, governadores e prefeitos
-
Moedas2 dias atrás
Brasil tem a 5ª moeda mais desvalorizada do mundo
-
Tesouro Direto1 dia atrás
🤑 Rendimentos em dólar: aprenda a investir em títulos públicos dos EUA
-
Mundo9 horas atrás
6 profissões curiosas que só existem no exterior, não no Brasil
-
Bancos1 dia atrás
Descubra as novidades do cartão Nubank para 2025
-
Agronegócio1 dia atrás
R$ 116,5 bilhões em 2023: saiba qual estado brasileiro é uma potência agrícola
-
Economia2 dias atrás
Banco Central do Brasil inova com superaplicativos para finanças