Conecte-se conosco

Ações, Units e ETF's

Ibovespa volta a flertar com os 100 mil pontos

Em Nova York, após abrirem em alta, os índices mudam de direção. O Dow Jones perdia 0,32% e o Nasdaq recuava 0,25%

Publicado

em

O bom humor com a possibilidade de acordo sobre estímulos nos EUA contagia os investidores locais, que vão às compras e empurram o índice para perto dos 100 mil pontos. Às 14h00, o Ibovespa registrava alta de 1,43%, aos 99.718 pontos.

O mercado está otimista de que o acordo entre democratas e republicanos para o pacote de ajuda sai antes das eleições presidenciais. A presidente da Câmara dos Estados Unidos, Nancy Pelosi, disse estar otimista e determinou o prazo até amanhã para avançar nas negociações com a Casa Branca.

Além disso, a sinalização dados pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, e pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia, de que o teto de gastos não será quebrado para suprir a necessidade de recursos para o Renda Cidadã, também ajuda no bom humor do dia.

Do lado corporativo, a alta da Petrobras e dos papéis de bancos contribuem para puxar o índice para cima. Vale lembrar que hoje é dia de vencimento de opções e essas ações costumam ter forte movimento. O papel da petroleira registrava ganho de 2,79%. Entre as instituições financeiras, Itaú subia 3,16%, Bradesco ganhava 3,34% e Banco do Brasil, +2,44%.

Já as ações da novata Grupo Mateus recuam 3,74%, repercutindo a informação de que foram encontrados “deficiências moderadas” em seus controles internos. De acordo com o relatório da auditoria Grant Thornton, foram encontrados registros fora do seu livro contábil e operações entre partes relacionadas com saldos já vencidos, mas sem devida baixa. O Grupo Mateus afirmou que não existem ressalvas no parecer do auditor sobre as demonstrações financeiras e que não é obrigada a divulgar deficiências moderadas, apesar de tê-lo feito em seu formulário.

C&A opera em alta com a informação de que os controladores têm interesse em sair do país. O movimento permitirá que a empresa concentre sua operação na Europa. A notícia já era esperado pelo mercado. O papel avançava 7,03%.

Em Nova York, após abrirem em alta, os índices mudam de direção. O Dow Jones perdia 0,32%, aos 28.514 pontos e o Nasdaq recuava 0,25%, aos 11.641 pontos.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS