Conecte-se conosco

Tecnologia

WhatsApp lança mensagens de vídeo: veja como usar

Publicado

em

O WhatsApp é hoje um dos aplicativos mais populares do mundo. Na categoria de mensageiro, ele chega a estar presente na maioria absoluta dos celulares ativos no Brasil. O app se tornou um aliado importante por facilitar a comunicação diária de pessoas e empresas.

Um dos diferenciais do WhatsApp, certamente, é a evolução constante e a incorporação de novos recursos. A novidade mais recente, anunciada nessa quinta-feira (27) pela plataforma, é que será possível gravar e compartilhar vídeos curtos de até 60 segundos diretamente nas conversas.

Essa nova maneira de enviar mensagens surge como uma alternativa aos áudios. Assim como as chamadas de vídeo, em relação às ligações feitas pelo app, os vídeos por mensagem cumprirão o dever de comunicação rápida, mas utilizando imagens, seja da pessoa ou do lugar onde ela está.

Ferramenta já existe no Telegram

Vale destacar que essa função já existe no Telegram há algum tempo. De certo modo, o WhatsApp tenta se equivaler ao concorrente e adiantou que o recurso estará disponível a todos nas próximas semanas.

Achamos que essa será uma forma divertida de dividir momentos com toda a emoção que o vídeo pode transmitir, seja para desejar um feliz aniversário a alguém, rir de uma piada ou contar novidades“, informa o texto do comunicado divulgado pelo WhatsApp.

De acordo com o aplicativo, os vídeos serão reproduzidos automaticamente no modo silencioso e, quando eles forem abertos, basta que a pessoa toque na tela para que o áudio seja ativado.

A exibição do vídeo, inclusive, deve ser igual a do Telegram, em formato redondo. Acompanhe abaixo o passo a passo sobre como utilizar o novo recurso.

Como enviar mensagens de vídeo no WhatsApp

  • Abra uma conversa no WhatsApp;
  • Depois, toque no botão de mensagem de áudio para trocar para o de vídeo;
  • Por fim, mantenha o botão pressionado para gravar ou deslize para cima para bloquear e gravar com as mãos livres.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás (UFG), com especialização em Comunicação Digital, e que trabalha há 14 anos como repórter e redator

Publicidade

MAIS ACESSADAS