Tecnologia
🎞️ Netflix, prepare-se: A NASA está entrando na órbita do Streaming! 🛰️
Será que dessa vez a Nasa foi longe demais? A agência espacial dos Estados Unidos anunciou uma novidade que deve surpreender muita gente. Ela lançará ainda este ano um serviço próprio de streaming, chamado Nasa Plus.
A ideia é levar ao público conteúdos espaciais sob demanda, e mais do que isso: de graça, sem anúncios interrompendo a transmissão, tampouco cobranças mensais ou necessidade de assinatura. Essa praticidade do sistema, com certeza, deve impactar no mercado.
Pelo o que já se sabe, a Nasa pretende transmitir ao vivo os lançamentos espaciais, e oferecer documentários e séries originais que serão produzidas especialmente para o Nasa Plus. Ou seja: a plataforma já surge com ares de concorrência para serviços estabelecidos no segmento, como Netflix, Prime Vídeo e outros.
Detalhes
A intenção da agência é também aproximar as pessoas das ações desenvolvidas por ela. Os conteúdos disponibilizados vão explicar e detalhar o funcionamento, assim como os objetivos das missões espaciais.
Conforme o divulgado pela Nasa, o novo serviço de streaming visa “contar melhor as histórias de como a Nasa explora o desconhecido”. Aqueles que gostam de astronomia e são curiosos sobre o espaço, com certeza, terão uma fonte rica em informação de qualidade.
Onde acessar?
A Nasa Plus funcionará por meio de um aplicativo que está sendo criado para operar em celulares, tablets, smart TVs e, também, em dispositivos como Apple TV, Roku e Fire TV. Os conteúdos poderão ser acessados, ainda, pelo site oficial da agência.
A versão web do serviço fará parte do novo site da Nasa, que já está sendo preparado para entrar no ar. Ele está em fase de testes e deve trazer informações mais consolidadas sobre as missões e os diferentes departamentos da agência.
O site, também, funcionará em diferentes dispositivos: celular, tablet e computador. Será que o Nasa Plus conquistará muitos adeptos ao redor do mundo? De graça e sem publicidade, com certeza muita gente acessará o serviço.
-
Tecnologia2 dias atrás
Celulares escutam nossas conversas? Especialistas dão o veredicto
-
Tecnologia1 dia atrás
Netflix ameaçada? Disney+ lança recurso inovador para usuários
-
Economia1 dia atrás
Qual estado lidera o ranking de maior influência no PIB do Brasil?
-
Empresas1 dia atrás
Crise! Após decretarem falência, empresas de saúde fecham as portas
-
Finanças2 dias atrás
Moeda do garimpeiro: peça perdida na gaveta pode encher seu bolso
-
Finanças2 dias atrás
Esta é a temperatura ideal da geladeira para economizar na conta de luz
-
Tecnologia1 dia atrás
Hackers usam inteligência artificial para sofisticar ataques cibernéticos
-
Tecnologia1 dia atrás
3 códigos secretos de celulares Xiaomi para testar – 2 para evitar a todo custo