Automobilística
Carro da Barbie: Quem vencerá essa corrida, Chevrolet ou Hyundai?
A Barbie é, sem sombra de dúvidas, a boneca mais famosa do mundo, principalmente agora, após o sucesso estrondoso do filme. Tanto é que o principal reflexo do sucesso vai muito além da bilheteria, envolvendo, principalmente, o marketing, como produtos inspirados no filme.
A lista é bem longa, combo em rede famosa de fast food, roupas nas vitrines, bebidas rosa, doces com glitter e, agora, até mesmo dois modelos rivais de carro. Foi isso que aconteceu com a Chevrolet e a Hyundai no mercado argentino, que travaram um embate no mínimo inusitado pelo título de carro da Barbie da vida real.
Isso aconteceu nas campanhas publicitárias das marcas, em que mostram um dos modelos de SUV que possuem na frota, pintado de rosa. No caso da fabricante coreana, o modelo exibido é um Creta, enquanto a concorrente estadunidense exibe um Tracker, concorrentes diretos nesse mercado tão competitivo.
No entanto, quem deu o pontapé inicial foi a Hyundai, ao lançar a campanha “Creta Barbie”, no último dia 23. Apesar de não falar o nome da boneca em si, a propaganda mostra o nome do modelo com a fonte, tão característica, com que Barbie é escrito. Além disso, toda a arte lembra muito a identidade visual construída para a boneca.
Apenas dois dias depois, no último dia 25, a Chevrolet levou um Tracker no tradicional rosa Barbie para a influencer argentina Stephanie Demner. Ela, inclusive, se identifica como a “embaixadora da Barbie” no país sul-americano.
Um dos fatores mais curiosos, é que nenhum dos SUVs mencionados é vendido em cor-de-rosa na Argentina, sendo que a Hyundai até mesmo deixa isso claro na propaganda recente. Além disso, o Creta é feito aqui no Brasil, sendo entregue importado ao país vizinho, enquanto o Tracker é feito em uma indústria em Santa Fé.
E mesmo que a batalha não tenha um vencedor definitivo, o carro da Barbie faria mais sentido sendo um Chevrolet, já que, no filme recente, a boneca “dirige” um Corvette estilizado da década de 1950. Como se não bastasse, todos os veículos que aparecem no longa são da GM, que é dona da montadora norte-americana.

-
Tecnologia2 dias atrás
Não caia nessa! 3 mensagens que podem ser golpes disfarçados no WhatsApp
-
Mercado de Trabalho1 dia atrás
Quando um trabalhador tem direito ao adicional por insalubridade?
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Brasil é o 6º país que mais adota trabalho remoto no mundo; veja o ranking
-
Tecnologia2 dias atrás
Ferramenta expõe dados de contato no LinkedIn e preocupa usuários
-
Agronegócio1 dia atrás
Cróton: conheça a rotina de cultivo ideal para essa planta
-
Curiosidades2 dias atrás
Buffett promete doar 99% de sua fortuna — veja quem será beneficiado
-
Curiosidades2 dias atrás
Patrimônio de José Mujica: quanto o ‘presidente mais pobre do mundo’ deixou?
-
Investimentos1 dia atrás
O que o Fundo Garantidor de Crédito não cobre: veja os investimentos fora da proteção